domingo, 22 de janeiro de 2012

FORMULA VEE BRAZIL - CLAY LOPES CHEGA EM 6º

Neste final de semana foi realizada a última etapa da Formula Vee de 2011 quando mais de 15 carros alinharam para a disputa de 2 baterias, uma no sábado e outra no domingo.


Brasília esteve muito bem representada pelo piloto Clay Lopes (foto acima), que, apesar de nunca ter andado em Interlagos e ainda o carro dele ter bichado na tomada de tempo, pois o filtro entupiu e dava falta de combustível, mas ele conseguiu largar em 6º, bateu com o 3º colocado e caiu para sexto, posição que ele chegou ao final da corrida e dando um pódio para a sua estréia.


Segundo o Clay, na corrida, ele chegou a andar no mesmo tempo dos ponteiros o que o motivou bastante para a próxima etapa.

Clay Lopes Regazoni concentrado antes da largada


Destaque também para a estréia da piloto Aline Cipriani, que largou muito bem e liderou a prova por boa parte, e só não a ganhou porque deu uma rodada, o que é normal para uma estreiante.


Mocambo Blog presente na Formula Vee com o amigo piloto Clay Lopes


Ficou bem o carrinho com esta cores

Clay e uma amiga antes da largada.

O "Claudio Gente Fina" experimentando o Formula Vee. Ele é um dos interessados juntamente com o José Alexandre em trazer a categoria para Brasília.

Claudio Gente Fina e uma amiga.


Uma pequena batida (seria o Clay Lopes?)


Abaixo, o relato do próprio Clay da prova:

“Opa Jovino, meu amigo. Você não vai acreditar!!! No sábado, no treino, quando eu saí do Box e fiz o laranjinha, o motor explodiu. Não dei nem uma volta. Voltei para o Box com o motor fumaçando, perdi o treino de 30 minutos que me daria uma noção da pista e com os toques que o Zé me deu, fiquei frustrado, mas tudo bem. Aí pulei pro carro do Zullino e já fui direto para a tomada e aí era tudo ou nada, pois eram 25 minutos de tomada. Quando saí o carro vinha bem nas retas, mas no miolo, ele falhava, dava falta... Parei no Box, desmontamos os carburadores, tiramos o tanque para ver se era o pescador que estava entupido. Resultado: perdi a tomada... Lascou meu amigo. Aí descobrimos que era o filtro, o carro do Zullino estava parado e não se ligaram neste detalhe. Aì que foram entender que o tanque é de alumínio e o álcool no tanque cria uma borra e entope o filtro. Vários carros lá tiveram que trocar o filtro. Resultado: fui para o Grid na cara e na coragem e aprendi a andar na hora da corrida. KKKKK. Saí em nono, fui buscando os adversários e já estava em quarto lugar, na disputa com o terceiro no “S” do Senna, dei uma escorregada na primeira perna e caí para o sétimo lugar e aí só faltavam duas voltas e consegui passar mais um e cheguei em sexto. Mas o que impressionou todo mundo na Formula Vee foi que todos já conhecem bem a pista e eu nem consegui andar nos treinos e mesmo assim fui para cima deles. Todo mundo foi me cumprimentar e foi bem legal. Quem estava lá era o Gente Fina. Sentou no carro, ligamos e ele deu umas aceleradas... KKK. Ele ficou maluco. Foi a melhor corrida do final de semana com todo mundo embolado. Cada volta passava um carro em primeiro.”
O video da prova tirado lá do Mestre Joca.


Classificação da oitava etapa:

1o. - Raphael Soares - TJ Competições
2o.- Rodrigo Bello - Nenê Motorsport/Zirmax
3o.- Gláucio Doreto - TJ Competições
4o.- Roberto Novembre - Canadá Seguros
5o.- Bruno Leme - Alfia Peças
6o.- Clay Lopes - Scuderia Dino
7o.- Alline Cipriani - TJ Competições
8o.- Cristiano Viana - V Racing Team
9o.- Daniel Eber - TJ Competições
10o.- Marcelo Chamma - LF Competições
11o.- Lucca Paulinelli - V Racing Team
12o.- Adolpho Rossi - TJ Racing Team
13o.- José Cardoso - Tj Competições

(Fotos, CLay Lopes e Comparsas do Blog)

7 comentários:

  1. Parabéns Clay! Para quem não tinha um equipamento de ponta, nunca andou em Interlagos, aliás, nunca andou em um carro de corrida (só de kart), e aos 46 anos de idade, foi uma bela façanha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Clay e a toda turma que está fazendo da Vee um sucesso!
    Abraços empoeirados

    ResponderExcluir
  3. Vi a corrida no vídeo.
    Parabéns ao Clay e a você Jovino por divulgá-la.

    Grande Edmundo!

    Estás aí em Brasília?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Sidney, o Edmundo mora aqui em Brasília. De vez em quanto ele faz um exílio aí no Rio de Janeiro.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos vcs! Jovino a mulher do Gente Fina é a Fllavia Badaró, essa ai não é não, vale a correção, arinal sabe como são as mulheres...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah, gostei de ver minhas fotos aí Jovino...grande matéria !
    A categoria caminha firme e forte, e vai ficar muito divertida mesmo !!!

    ResponderExcluir
  7. Puta Botas ...... Clay Lopes e Claudio Gente Fina .....

    ResponderExcluir