Quem é o piloto do protótipo que está cometendo uma infração participando de peguinhas em super quadras de Brasília no final da década de 70? Aliás, que quadra é esta? Que fusca é este, ano e quem está lá dentro e o que estão aprontando?
Quem descobrir ganha um estágio na Câmara ou no Senado Federal para aprender a ser um bom cidadão!!!
Abaixo, mais duas fotos: a primeira é de um ex parlamentar que renunciou ao cargo tocando o seu Simca Chamboard.
E este abaixo já é bem conhecido por aqui fazendo a curva do "S" do Hotel Nacional com o seu Corcel.
Aliás, teve um Mil quilômetros de Brasília, se não me falha a memória , quando ele estreou o corcelzinho, ele usou um monte de faróis de milha (acho que 6) que o pessoal dizia que ele não andava por causa do peso dos faróis.
(Fotos, Claudia Bicalho e Edmundo Pururuca Perguntinha Gonzaga)
Jovino,
ResponderExcluirA quadra é a 114 sul...
A quadra é 114 ou 308 sul eram conhecidas como as quadras do Banco do Brasil. Corcel do Marcos Ciranca, por onde anda ele? O pai dele o Sr.Cesar do Rego Monteiro infelizmente faleceu uns dias depois desta corrida num acidente de automóvel (VW Variant)indo de Brasília para o Rio porem em Paracatu (MG) não conseguiu fazer a curva e capotou várias vezes, e quem foi buscar o corpo dele foi o meu pai com um amigo e a Dona Lila a mãe do Marcos, foram no meu fusca 69. Nossa como as coisas vem na memória quando a gente vê uma foto ou escuta uma musica nesta época meu pai tinha um apto na 308 e a gente morava lá. O protótipo e o fusca não sei!
ResponderExcluirComentário do meu amigo Catanha encaminhado para o meu email:
ResponderExcluir"HAHAHAHAHA facil pra mim, é o Carlos Alberto Toscano, na 114 sul. O carro era do Carlos Alberto Saba, um prototipo VW, feito pelo Von Negri, o Alemao "DEUTSCH".
Esavamos sempre juntos e a Claudinha no vacuo.
Abs"
Nesta época era comum se levar o carro de corrida para oficina, casa e pista rodando principalmente em Brasília que a pavimentação sempre foi boa.
ResponderExcluirCatanha, grande conhecimento, sabe tudo do automobilismo de Brasilia. Forte abraço.
ResponderExcluirPois é, identificaram o Carlos Alberto Toscano e o Marcos Ciranka. Mas o piloto do Simca?
ResponderExcluirCatanha: você deve conhecer, pois viveu esta época.
Jovino
Jovino, cheguei atrsado e já mataram a charada. Este protótipo foi depois vendido em 1970 ao piloto anapolino Jefferson cardoso e rebatizado de Lazzat. Eu o vi em ação em Brasilia, Goiânia e BH nas 100 Milhas da Independência.
ResponderExcluirJovino o buscando pelos arquivos empoeirados da minha memória me lembrei que o Paulo Otávio andou correndo de Simca uma época será ele?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirYes, é mesmo o Paulo Octávio e o seu Simca. Boa memória.
ResponderExcluirJovino