domingo, 12 de agosto de 2012

MAIS QUE VENCEDOR - O LIVRO DE ALEX DIAS RIBEIRO

Recebo convite do amigo Alex Dias Ribeiro e repasso para vocês:

Sessão de autógrafos com Alex Dias Ribeiro na Bienal do Livro de São Paulo
Dia 18 de agosto às 18h
"Mais que vencedor"
Trechos do livro:
1 - Sai acelerando forte da curva 3 de Watkins Gleen. Estiquei a terceira marcha até o motor gritar espavorido na marca dos 10.000 giros e enfiei uma quarta. Ao sacar o pé da embreagem, senti nas costas o tranco dos 500 cavalos do velho Cosworth acompanhado de algo muto estranho: O volante saiu na minha mão! E eu estava a mais de 200 km/h... 

2 - Cristo Salva mas o Diabo Vence - Essa piadinha de mau gosto, publicada a meu respeito na revista Autosport inglesa em 1977, foi um dos maiores sapos que já tive de engolir. Doze anos depois, dirigindo uma maquina chamada Atletas de Cristo, vi nossos atletas conquistarem tantas vitórias não só no Brasil mas em todo o mundo e nossa missão considerada o grande fenômeno religioso da década de 80 que pude afirmar convicto: Cristo salva e vence!  

3 - O choque de ré contra o barranco lançou o carro para o espaço numa decolagem vertical. Encolhi os braços e fechei os olhos instintivamente. Por melhor piloto que eu fosse, não havia nada que eu pudesse fazer, voando sem asas, de cabeça para baixo a 5 metros de altura...  

4 - Eu nunca pensei que uma dona de casa pudesse ter tanta coisa em comum com um piloto de Formula 1 até o dia que li esse livro. Cida Yoshima. 

5 - Esse livro fala de vitória ao seu alcance, para ajudá-lo a enfrentar as tempestades da vida, ultrapassar a derrota, superar a depressão, desclassificar o medo e tornar-se mais que vencedor na única corrida que você não pode perder: a corrida da vida.

3 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2713 de agosto de 2012 às 21:35

    Obra de arte,quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro no sábado e só parei de ler qnd acabou....!!!! muito bom ...recomendo !!

    ResponderExcluir