Lembro-me desta Copa Corsa quando a Chevrolet quis promover os Corsinhas, se não me falha a memória, com a mecanização 1.4 litros em diversas regiões brasileiras.
Aqui em Brasília, as concessionárias Chevrolet, como a CCA, a Jorlan, e acredito também, a SMAFF, cada uma delas patrocinavam uma quantidade X de carros.
E deu muito certo por algum tempo. Mais de 30 carros largavam para corridas aqui em Brasília e em Goiânia.
Depois eles fariam uma Copa Nacional reunindo os melhores de cada Estado e foi um grande sucesso enquanto existiu aqui em Brasília, e o autódromo estava movimentado como nunca.
Época em que o público prestigiavam o nosso automobilismo local.
Veja como era o Padock do autódromo Nelson Piquet. Não havia a cobertura dele ainda. Isto foi feito quando Nelson Piquet arrendou o autódromo.
Vejam que interessante: do lado esquerdo era onde ficavam os abafados apartamentos que os pilotos e mecânicos usavam e existiam várias "pontinhas" para se atravessar até onde ficavam as equipes com suas tendas. Depois da reforma do autódromo, estes apartamentos foram encobertos por terra, tornando-se uma área só e bem maior.
Este era um dirigente do nosso automobilismo. Seria o Dioni Rodrigues. Alí do lado de boné branco está o Jorge, que trabalhou por muito tempo na FADF.
O autódromo literalmente cheio e os corsinhas preparando-se para a largada.
Estou encucado com esta curva. Seria a curva 1!!! Mas tem tanto mato que me parece o final da reta do autódromo de Goiânia. Mas acho que é Brasília mesmo.
Naquela época, que não é tão distante assim, havia até a banda do Corpo de Bombeiro e da PM que tocavam o Hino Nacional Brasileiro antes das provas. Ato de civismo que não existe mais.
Veja a área ao lado das arquibancadas cobertas. Ali havia um grande espaço todo verde. Com a reforma feita pelo Piquet, foi aumentada a área de escape.
Jovino, Em Goiânia não tem este mato tôdo. Só pode ser Brasilia.
ResponderExcluirEstas iniciativas como a da FIAT e da Chevrolet deveriam retornar p/ reforçarem o nosso automobilismo Jovino!!!
ResponderExcluirOi Edward, é Brasília mesmo. Concordo Fabiani. As fábricas deveriam promover mais este tipo de campeonatos com os seus carros. Jovino
ResponderExcluirComentário do Bob Sharp encaminhado para o meu email:
ResponderExcluir"Caro Jovino,
A Copa Corsa teria sido um estrondoso e longo sucesso não fosse a imbecilidade tanto da GM quando da CBA em não terem conseguido impor um regulamento nacional, ficando cada região com o seu regulamento, nada mais ridículo.
A idéia era a Copa ser realizada em quatro regiões – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste – com provas realizdas simultaneamente para, no final do ano, em dois fins de semana sucessivos, em praças a determinar, reunir os seis primeiros colocados de cada região para disputar o titulo nacional da Copa Corsa. Nada mais simples e viável, desde que o regulamento fosse único em todo o país.
Abraço
Bob"
E verdade o que prof Bob Sharp falou Jovino!!!
ResponderExcluirE a ESPRON, Jovino? Será que alguém aí tem fotos e boas histórias para compartilhar? Eram carros com design interessante e proporcionaram boas provas para quem assistia. Abraço.
ResponderExcluirDavid Varchavsky
David, aqui em Brasília, pelo o que eu já contatei, ainda existem 11 ou 12 Esprom BMW e que daria até para recriar a categoria. Brevemente postarei alguma coisa sobre a Esprom. Jovino
ResponderExcluirEita época boa ...... Lembro do Nego-Velho ( Nazareno ) avechado nos boxes no sábado à Noite ....... KKKKK
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