Esta é a melhor entrevista do Piquet que eu vi até hoje.
A entrevista foi concedida para o Programa do Jô em 1992 quando ele ainda estava se recuperando do terrível acidente que sofrera em Indianápolis, e ele fala de sua recuperação, inclusive, mostrando algumas fotos dos pés acidentados. Fala também da Autotrac (Sistema de comunicação, telemetria e rastreamento de frotas) que ele estava montando no Brasil), além de muitas outras coisas, por exemplo: quando corrida na F1, segundo ele, existiam dois times, um para corridas e outro para os testes e os testes eram muito mais perigosos do que as próprias corridas, pois eles percorriam mais de 25.000 Km testando no limite dos carros, muitas vezes, a semana inteira e com peças usadas, enquanto que nas provas eles percorriam em torno de 8.000 km durante o ano.
Enfim, mais de 26 minutos de uma entrevista muito bem humorada com um apresentador que dispensa referência na arte de conduzir o entrevistado.
Jovino
ResponderExcluirJá havia visto a entrevista na época e nunca é demais ver mais uma vez. Acabei de ver.
Foi ótima, Nelson estava muito bem humorado e a empatia dele com o Jõ foi maravilhosa.
Valeu Sidney.
ResponderExcluirComentário do Rui Donizete encaminhado para o meu email:
"Caro Jovino,
Foi muito boa a sua sugestão do link do vídeo da entrevista do Piquet no Jô Soares.
Uma entrevista histórica.
uma boa semana.
Rui Donizete Teixeira"
Por isso que eu sou fã do Piquet, Jovino!!!
ResponderExcluirVi na época, revi outras vezes e não cansa ver de novo. Alto astral sempre. Grande campeão.
ResponderExcluirComo sempre, Nelson Piquet é genial nas pistas da velocidade e na velocidade da vida . Participar destes momentos antes,durante,e futuro das Histórias da sua vida é um momento imperdível ! Quem viveu , viveu! Quem não viveu , não sabe o que perdeu !!!!! Me sinto gratificado com esses momentos de lucidez quando encontro esse amigo ! Já aprendi muita coisa convivendo com ele nestas reuniões fantásticas !! Vida longa ao Amigo Tri , são os votos do seu amigo Penta .........
ResponderExcluir