sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CINE MOCAMBO - O DÓLAR FURADO

Estreado na Itália em 8 de agosto de 1965, iniciou no Brasil a onda dos westerns macarrônicos, cults hoje em dia. Montrgomery Wood, o ator principal, é Giuliano Gemma, e o diretor Calvin Jackson Padget é Giorgio Ferroni. Um clássico à sua maneira, foi exibido em TV aberta no Brasil (sobretudo na sessão "Bang-bang à italiana", da Record) com dublagem da extinta Cinecastro.

No fim da guerra civil, dois irmãos, Gary O'Hara (Giuliano Gemma) e seu irmão Phil se separam. Gary vai para casa ver sua esposa e Phill vai para Yellowstone. Gary quer dar uma vida melhor a sua esposa, então vai se encontrar com seu irmão no tal povoado, mas seu cavalo morre no caminho e Gary continua sua trilha andando até chegar ao seu destino e ele tenta procurar trabalho e comprar um cavalo e ir embora se encontrar com seu irmão, mas não consegue trabalho. O único que lhe oferece trabalho é Macory (Peter Cross) o homem mais rico da região: seu trabalho é prender Blackye, um perigoso bandido (sem saber que é seu irmão) ele parte para missão. Gary entra no bar e lhe dá voz de prisão, mas Blackye se vira e atira depois e ele viu que tinha atirado no próprio irmão e é assassinado por Macory e seus homens. Macory pensou que os dois estavam mortos, mas Gary estava vivo, pois uma moeda de dolar parou a bala antes de atingí-lo no peito (dai o título do filme) e ele descobre quem é o verdadeiro bandido e que seu irmão só ajudava os rancheiros contra Macory. Gary parte em busca da vingança contra Macory.

O vídeo abaixo é completo para quem quiser assisti-lo neste feriado prolongado.


2 comentários:

  1. Olá Jovino, sabia que eu ví este filme no Cine Cultura quando ainda era o cinema de luxo, as poltronas numeradas, lanterninhas para lhe acompanhar e conferir se estavas sentando no número certo...bons tempo!

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2716 de novembro de 2012 21:29

    O maior Clássico do Western, sem dúvida nenhuma Jovino!!!

    ResponderExcluir