Jovino, Trata-se da equipe da Brasal, criada e mantida pelo Serginho Vianna, com os pilotos e evento já definidos acima pelo mestre e velho amigo Pedone (que hoje mora no Rio e é dono, diga-se de passagem, de um belíssimo Golf conversível). O blog afirma que apenas um deles foi pro andar de cima, mas a verdade, Jovino, é que, além do Toninho, pelo menos o próprio Serginho (o rosto entre o Trulha e o Toninho, lá no fundo), o Luiz Eliphas e o Bernardo Português também já não estão por aqui. Carlos Pontual
Concluindo: o último jovem à direita, com a mão nas cadeiras, é o Kleber Sampaio, consagrado jornalista esportivo e companheiro de velhos carnavais. Cobria os eventos para o Correio Brazilienze sempre com aquele colete preto importado à prova de atropelamento. Carlos Pontual
Jovino, para a verdade dos fatos , e pela ordem , primeiro plano : Toninho (Feijão)Martins ,com o macacão azul ,e com aperna no pescoço do Bronco ,cunhado do Bernardo Baessa atrás de bigodinho , Sergio Vianna Sobrinho cronometrista oficial da FADF,Tião de óculus chefe da equipe ao lado do Luiz Eliphas jornalista , todos esses seis já passaram para o andar de cima !!! E na foto vivos só o Luiz Claudio Nasser e o jornalista do Correio Braziliense Kleber Sampaio ... Foi a única corrida que o Protótipo que deveria ter nascido Walgar e num golpe de mão virou (ELGAR) Pois foi o Piloto Waldir Lomazzi que construiu este carro que ganhou está corrida da foto estampada (500 km ) de Brasília . Ou seja ünica Vitória do WALGAR - nas pistas !!!! RickyPenta.....
Em face do comentário grosseiro, inoportuno (Enio Garcia também "ja passou para o andar de cima" e já não pode replicar mais nada) e completamente imaginário apresentado pelo senhor rickypenta a respeito do Elgar ("E" de Enio, "L" de Lourenço e "Gar" de Garcia), estou transcrevendo trechos sobre esse protótipo registrados pelo consagrado (e respeitado) historiador Napoleão Ribeiro, que coincidentemente participou da Equipe Brasal e que, entre outras atividades, preside a Federação de Automobilismo do Distrito Federal:
"O Elgar 104 GT foi um marco nos carros de corrida de Brasília ... O projeto, muito bem elaborado, de autoria do grande piloto e profundo conhecedor de mecânica Enio Lourenço Garcia, foi criteriosamente construído, com “pranchas” mostrando seus detalhes, com desenhos em escala e medidas precisas. Como consta de outro artigo publicado neste site e como é do conhecimento de muitos, o Enio Garcia foi o projetista do Elgar 104 GT, e o mesmo contando com a colaboração de alguns profissionais, entre os quais se destaca o Waldir Lomazzi, cujo trabalho deve ser reconhecido, sobretudo porque se entregou ao projeto movido pela paixão pelo automobilismo. Quanto ao reconhecimento pelos trabalhos, ficou acordado que ficaria com 50% do segundo carro, e Paulo Guaraciaba com os outros 50%. ..... Enio Garcia foi o destaque do automobilismo de Brasília do final dos anos 1960, quando capitaneou a equipe Brasal (da qual fiz parte), obtendo diversas vitórias nas pistas brasilienses e brasileiras e, além de grande piloto, projetou carros com avançada tecnologia. Waldir Lomazzi, por sua vez, teve participação na construção do carro devido à sua reconhecida capacidade no meio automobilístico local. NAPOLEÃO RIBEIRO"
Carlinhos e amigos: como vocês sabem o blog é democrático e de livre opinião para todos. Sei da história do Elgar GT 104 e de seu idealizador e construtor Ênio Garcia que já nos deixou, infelizmente. Fiz uma entrevista a alguns anos com o Waldir Lomazzi em sua residência quando ele falou de sua participação na construção deste belo protótipo brasiliense e que tanto nos honra. Em nenhum momento ele falou que foi ele o projetista e responsável pela construção do Elgar e sim um dos muitos colaboradores. A opinião de Rick Penta é pessoal e não reflete o meu pensamento e a posição do Blog. Jovino
esse tempinho era bom nao vamos esquecer de jose carlos catanhede como meu amigo e um otimo piloto um abraço a todos e quando falarem de corridas de carros em brasilia nao esqueçam de pronunciar esse amigao de todos catanhede
200 km de brasilia os pilotos se nao me falha a memoria luis claudio nasser e toninho feijao
ResponderExcluir500 kms de Brasilia 1969 - Luiz Caludio nasser ( Trulha) e Antonio Martins Filho (Toninho Feijao)pilotando o ELGAR.
ResponderExcluirLuiz Pedone
Jovino,
ResponderExcluirTrata-se da equipe da Brasal, criada e mantida pelo Serginho Vianna, com os pilotos e evento já definidos acima pelo mestre e velho amigo Pedone (que hoje mora no Rio e é dono, diga-se de passagem, de um belíssimo Golf conversível). O blog afirma que apenas um deles foi pro andar de cima, mas a verdade, Jovino, é que, além do Toninho, pelo menos o próprio Serginho (o rosto entre o Trulha e o Toninho, lá no fundo), o Luiz Eliphas e o Bernardo Português também já não estão por aqui. Carlos Pontual
Valeu Carlinhos. O Pedone já matou tudo. Não conhecia os outros personagens da foto, apenas o Trulha e o Toninho.
ResponderExcluirJovino
Concluindo: o último jovem à direita, com a mão nas cadeiras, é o Kleber Sampaio, consagrado jornalista esportivo e companheiro de velhos carnavais. Cobria os eventos para o Correio Brazilienze sempre com aquele colete preto importado à prova de atropelamento. Carlos Pontual
ResponderExcluirJovino, para a verdade dos fatos , e pela ordem , primeiro plano : Toninho (Feijão)Martins ,com o macacão azul ,e com aperna no pescoço do Bronco ,cunhado do Bernardo Baessa atrás de bigodinho , Sergio Vianna Sobrinho cronometrista oficial da FADF,Tião de óculus chefe da equipe ao lado do Luiz Eliphas jornalista , todos esses seis já passaram para o andar de cima !!! E na foto vivos só o Luiz Claudio Nasser e o jornalista do Correio Braziliense Kleber Sampaio ... Foi a única corrida que o Protótipo que deveria ter nascido Walgar e num golpe de mão virou (ELGAR) Pois foi o Piloto Waldir Lomazzi que construiu este carro que ganhou está corrida da foto estampada (500 km ) de Brasília . Ou seja ünica Vitória do WALGAR - nas pistas !!!! RickyPenta.....
ResponderExcluirEm face do comentário grosseiro, inoportuno (Enio Garcia também "ja passou para o andar de cima" e já não pode replicar mais nada) e completamente imaginário apresentado pelo senhor rickypenta a respeito do Elgar ("E" de Enio, "L" de Lourenço e "Gar" de Garcia), estou transcrevendo trechos sobre esse protótipo registrados pelo consagrado (e respeitado) historiador Napoleão Ribeiro, que coincidentemente participou da Equipe Brasal e que, entre outras atividades, preside a Federação de Automobilismo do Distrito Federal:
ResponderExcluir"O Elgar 104 GT foi um marco nos carros de corrida de Brasília ...
O projeto, muito bem elaborado, de autoria do grande piloto e profundo conhecedor de mecânica Enio Lourenço Garcia, foi criteriosamente construído, com “pranchas” mostrando seus detalhes, com desenhos em escala e medidas precisas.
Como consta de outro artigo publicado neste site e como é do conhecimento de muitos, o Enio Garcia foi o projetista do Elgar 104 GT, e o mesmo contando com a colaboração de alguns profissionais, entre os quais se destaca o Waldir Lomazzi, cujo trabalho deve ser reconhecido, sobretudo porque se entregou ao projeto movido pela paixão pelo automobilismo. Quanto ao reconhecimento pelos trabalhos, ficou acordado que ficaria com 50% do segundo carro, e Paulo Guaraciaba com os outros 50%.
.....
Enio Garcia foi o destaque do automobilismo de Brasília do final dos anos 1960, quando capitaneou a equipe Brasal (da qual fiz parte), obtendo diversas vitórias nas pistas brasilienses e brasileiras e, além de grande piloto, projetou carros com avançada tecnologia.
Waldir Lomazzi, por sua vez, teve participação na construção do carro devido à sua reconhecida capacidade no meio automobilístico local.
NAPOLEÃO RIBEIRO"
Carlos Pontual
Carlinhos e amigos: como vocês sabem o blog é democrático e de livre opinião para todos. Sei da história do Elgar GT 104 e de seu idealizador e construtor Ênio Garcia que já nos deixou, infelizmente. Fiz uma entrevista a alguns anos com o Waldir Lomazzi em sua residência quando ele falou de sua participação na construção deste belo protótipo brasiliense e que tanto nos honra. Em nenhum momento ele falou que foi ele o projetista e responsável pela construção do Elgar e sim um dos muitos colaboradores. A opinião de Rick Penta é pessoal e não reflete o meu pensamento e a posição do Blog. Jovino
ResponderExcluiresse tempinho era bom nao vamos esquecer de jose carlos catanhede como meu amigo e um otimo piloto um abraço a todos e quando falarem de corridas de carros em brasilia nao esqueçam de pronunciar esse amigao de todos catanhede
ResponderExcluirOi Omar, o meu amigo também Catanha já foi motivo de muitos posts aqui no Blog. Obrigado pela presença aqui. Jovino
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