Mais uma raridade de Jean Manzon, o primeiro Mil quilômetros de Brasília realizado em 1962.
Não assisti esta prova porque era ainda um moleque de 6 anos, aliás, nem morava na cidade ainda, nem sei ao certo o traçado deste circuito. Conheço aquele que abrigou esta tradicional prova a partir de 1968. Mas acredito que passava ali na Vale do Rio Doce.
O filme é uma mistura da prova com propaganda da Willys e seus Dauphines e Berlinetas, mas tem muitas imagens reais da prova.
O vencedor foi um JK e a Willys estreava em competições com Bino Heins dirigindo um Interlagos e Marco Antonio Greco um Dauphine, além do piloto brasiliense Ênio Garcia que pilotava um dos três Dauphines. Aliás, os Dauphines venceram nas suas categorias.
Atualizando e com a dica do meu amigo Zarur: é o circuito do Hotel Nacional. A imagem está um pouco apagada mas dá para ver os carros descento o circuito do hotel nacional, fazendo a tesourinha e pegando o buraco do Tatu.
Atualizando e com a dica do meu amigo Zarur: é o circuito do Hotel Nacional. A imagem está um pouco apagada mas dá para ver os carros descento o circuito do hotel nacional, fazendo a tesourinha e pegando o buraco do Tatu.
O filme é dos arquivos dos irmãos Neri.
Demais, parabéns Jovino!
ResponderExcluirAbs
Caro Jovino,
ResponderExcluirAssisti esta corrida nas obras da lojas do Hotel Nacional. A pista passava ali em frente e ficou famosa. Passou a ser chamada de pista do Hotel Nacional.
Cumprimentos pelo resgate. Fantástico.
abs
Zarur
Grande tempo de grande automobilismo, valeu Jovino pelo resgate!!!
ResponderExcluirJovino,
ResponderExcluirmais um excelente vídeo... um belo resgate...
e no vídeo há um grande destaque para a marca Willys...
abs...
blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Muito legal Jovino.Parabens e obrigado por mostrar.
ResponderExcluirRaro registro. Parabéns!
ResponderExcluirMartim
Parabéns, belas lembranças, eu assisti ela mas faz muito tempo, se não me falha a memória acho que um dos Simcas era o Simca Presidente e correu com o estepe de fora. Havia um elevado no SCS que dava de ver bem a descida do Hotel Nacional e passarem pelo viaduto do Banco do Brasil era um lugar muito bom de assistir a corrida, eu morava na 302 sul e dava de ir de bicicleta.
ResponderExcluirRodolfo, o que a gente não fazia comu ma bicicleta naquela época!!! Eu rodava a cidade toda numa caloi daquelas que dobrava. Jovino
ResponderExcluira minha era uma Monark 63 Panamericana pesada pra caramba...mas ia da 302 sul até o Iate Clube jogava tênis e depois no final da tarde voltava era chão pra pedalar...fora de segunda a sábado ia pedalando da 302 até o Caseb onde estudei até terminar o científico, mas aí já estava motorizado...
ResponderExcluirParabens tomei conhecimento deste pelo Rubens Casses muito legal mesmo e parabens a vcs que não deixam nosso automibilismo se apagar abraço
ResponderExcluir