Pensei tratar-se de mais um vídeo já visto várias vezes. Mas não, São imagens raras e simplesmente
fantásticas.
O vídeo de Mauro Martins e
Ivan Carta, com trilha sonora de Renato e seus Blues Caps, trás um
resgate histórico de provas que nunca foram mostradas até então, como corridas
nas rodovias na BR 116, em 1965 e 1966, corridas de ruas e imagens coloridas quando
da inauguração do autódromo de Pinhais. Gordinis, Berlinetas Interlagos,
Simcas, DKWs, Alfas GTAs, Carreteras, como a 18 de Camilo Cristófaro, Renault
Rabo Quente, um estranho protótipo no minuto 8:55. e até um raríssimo Uirapurú
em provas de competição.
O vídeo tem 11min25 e vale a
pena ver todo ele.
Um ótimo final de semana para
todos.
Comentário de Luiz Evandro Água encaminhado para o meu email: "Caro Jovino
ResponderExcluirMeu Renault 1093 No 72 - azul e branco aparece neste video.ta muito legal ..ganhamos a prova na cat ate 850 cc
com Luzinho P Bueno ( Renault azul claro No 47 ) em 2o e Fausto Dabu em 3o ( Renaul azul escuro )
Abaoxo o link de uma entrevista qie foi ao ar ontem 08/03 pela All TV ( via internet )
abs
aguia"
Valeu Águia. Vou ver o video abaixo.
http://www.sobnovadirecao.com/2013/03/08032013-luiz-evandro-aguia-campos.html
Grande Pessoa o Luiz Evandro A guia esteve com a gente numa das etapas das nossas corridas, mas choveu e acabamos no box conversando e batendo papo com este baita piloto e antes de tudo baita pessoa. Jovino ontem vendo o vídeo junto com o meu pai, ele relembrou de uma história de que o meu tio levou uma SIMCA aqui de |Lages Sta Catarina pra correr esta prova da Br116 em Curitiba e fez a pole na categoria dele, só que o pessoal de lá não deixou ele correr porque ele abriu um monte do segundo colocado e boicotaram um monte na época ele ficou puto da cara, mas hj em dia ele dá muita risada, coisas de corrida meu amigo Jovino!!!
ResponderExcluirFabiani, coisas obscuras do no automobilismo. O Ênio Garcia, um dos maiores pilotos aqui de Brasília, no início dos anos 60 com um Gordininho particular ganhou a corrida e chegando na frente dos gordininhos Tork da equipe oficial da Willys comandada por Luiz Antônio Greco. Segundo o Ênio, o Greco teria entrado com recurso e caçou a vitória do ênio. Depois a Willys quase demitiu o Greco porque eles acharam que ele errou quando pediu punição ao Ênio e seria muito mais interessante para a montadora que um carro particular ganhasse a prova. Jovino
ResponderExcluir
ResponderExcluirCom toda certeza Jovino !!!