Emerson
Fittipaldi foi o vencedor da primeira prova da Temporada Internacional BUA de
Fórmula Ford, quando chegou na segunda colocação na primeira bateria e ganhando a segunda.
Emerson, além da sua grande experiência, contou com a sorte, que
acompanha sempre os campeões, ao ter dois dos seus mais temíveis adversários
afastados da prova por problemas mecânicos: Luisinho Pereira Bueno, que venceu
a primeira bateria disputada em 15 voltas, com o tempo de 22m 48s, com a média de
132,670 km/h, abandonou na segunda bateria, na 4ª volta, com a suspensão
dianteira quebrada, quando lutava com o grupo da frente, formado por Emerson,
Achcar e Ray Allen. Enquanto isto, Ricardo Achcar, que saiu atrasado quase uma
volta na primeira bateria, chegou a liderar a segunda bateria por 4 voltas, tendo
ao final parado supostamente por falta de gasolina.
Emerson
venceu a segunda bateria com o tempo de 30m 26s, para as 20 voltas, com a média de
132,480 km/h, tendo Ray Allen obtido o segundo lugar. O recorde da volta ficou
com Ricardo Achcar, com o tempo 1m 29s que dá a média de 135,910 km/h.
Além dos pilotos citados participaram também outros pilotos vindos de fora do Brasil como, Ian Ashley e Peter Hull, e de outros brasileiros.
Ray Allen, Emerson Fittipaldi e Luisinho Pereira Bueno
Jovino, Carlos Reutemann não participou do torneio Bua.
ResponderExcluirRoberto, você tem fazão. Pesquisei num jornal de época do Rio e Carlos Reutmann não participou deste torneio. Jovino
ResponderExcluirPraticamente todos correram em Fortaleza (terceira prova Rio e Curitiba antes) e este eu lembraria de cara!
ResponderExcluirSeá que o fotografo ao lado do carro do Luiz Pereira Bueno seria o saudoso "Pé Frio"?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=QM4BjA70XjU
ResponderExcluir- O recorde de 1.29 , foi estabelecido na ultima de sete voltas seguidas de melhores voltas.
- Na primeira bateria de Achcar, foi como o afirmado acima e chegou em décimo terceiro.
- Na segunda bateria, quando assumiu a liderança, abriu 9 segundos de vantagem sobre o Emerson.
- E a sempre grande e constante sorte do velocíssimo Emerson, foi a maior das faltas de sorte do igualmente veloz (ali bem mais !) Achcar, mas supostamente e bastante crível, pela providência do soberano e mago da Lotus, o Sr. Colin Chapman.
https://www.youtube.com/watch?v=QM4BjA70XjU
ResponderExcluir- O recorde de 1.29 , foi estabelecido na ultima de sete voltas seguidas de melhores voltas.
- Na primeira bateria de Achcar, foi como o afirmado acima e chegou em décimo terceiro.
- Na segunda bateria, quando assumiu a liderança, abriu 9 segundos de vantagem sobre o Emerson.
- E a sempre grande e constante sorte do velocíssimo Emerson, foi a maior das faltas de sorte do igualmente veloz (ali bem mais !) Achcar, mas supostamente e bastante crível, pela providência do soberano e mago da Lotus, o Sr. Colin Chapman.