segunda-feira, 18 de março de 2013

TÚNEL DO TEMPO - PAULO CESAR LOPES VENCE NA DIVISÃO I

200 milhas de Brasília - Campeonato Brasileiro de Divisão 1 em 1975.

Com calma, segurança e perfeição nas curvas e ultrapassagens, o piloto brasiliense Paulo César Lopes venceu com um Maverick V8 Quadrijet a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Divisão 1 e Copa Planalto, disputada dia 23 de março, no autódromo de Brasília. Durante 59 voltas, PC disputou a liderança com José Catanha, Paulo Guaraciaba e Norman Casari e venceu por sua tranquilidade e pelo perfeito serviço de box que reabasteceu seu carro em apenas 28 segundos. Na classe A, para carros de até 2000 cc, venceram Luis Paternostro/Antonio Andrade, que corriam extra-campeonato, com um Passat da Cia. Central de Seguros.
Nas quinze primeiras voltas, Paulo Cesar Lopes manteve sem muita dificuldade o primeiro lugar, seguido por Paulo Guaraciaba, Neidiel Roure e Norman Casari. Daí em diante, Guaraciaba, Neidiel e Casari começaram a ameaçá-lo. Por fim, Neidiel teve de parar com o motor de seu carro superaquecido, mas Casari continuou seguindo Paulo César Lopes de perto.


 
A partir da 23ª volta, a briga pelo primeiro lugar aumentou. Norman Casari corria colado em Paulo César Lopes, e Catanha, recuperando-se bem, colava em Paulo Guaraciaba. Na 25ª volta, Norman Casari conseguir assumir o primeiro lugar ao ultrapassar Paulo César Lopes, mas rodou na saída da curva, perdendo alguns segundos. Ainda assim, pôde recuperar-se e acabou assumindo o primeiro lugar dezenove voltas antes do fim, quando PC parou para reabastecimento. Mas PC voltou logo e ficou apenas meia volta atrás de Norman, que na volta seguinte também parou para reabastecimento. PC, que andava muito forte, conseguiu voltar para o primeiro lugar, mantendo esta posição até o final da prova.
Na Classe A, a maior disputa foi entre Luis Paternostro/Antônio Andrade e dos goianos Ronaldo Bittar e José Lopes Junior, que disputaram o primeiro lugar por quase toda a corrida.
 


 Fonte: revista Quatro Rodas

2 comentários:

  1. Comentário de Paulo Cesar Lopes encaminhado para o meu email: "FOI UMA BELA CORRIDA,E UMA OTIMA RECORDAÇÃO , OBRIGADO ABÇ, PC"

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2721 de março de 2013 11:18

    Sempre achei os Mavericks um dos carros mais bonitos na pista!!!

    ResponderExcluir