Mais um piloto que disponibiliza o seu acervo de fotos para o Mocambo Blog. Trata-se de Luiz Carlos Correia que correu no final da década de 60 e início de 70 em diversas categorias brasileiras, inclusive, internacional.
Luiz Carlos e seu Irmão José Moraes criaram a equipe Speed Motors e fez história no automobilismo brasileiro.
Eles compraram o Patinho Feio de Ricardo Aschar, fizeram algumas modificações na carenagem do protótipo carioca que foi construído em cima de um chassi de um Formula V e baseado nele fizeram um segundo carro.
Pariticiparam de diversas provas, sempre andando entre os primeiros colocados no meio de carros importados e participou do último Mil Quilômetros de Brasília de 1970 quando Luiz fez dupla com Francisco Pinto, mas acabou por não terminar a prova quando sofreu um acidente. Veja no vídeo mais abaixo um raríssimo vídeo desta prova já postado aqui e que me foi cedido pelo Serginho Slaviero no qual mostra a participação deste protótipo.
Participou também da Copa Brasil de 1971 a bordo de um Porsche 908 de 220hp, entre tantos outros carros como o 907 com motor 2.2 de 270 hp. O piloto era o espanhol Alex soleroing. Além desse veio um 908 do piloto Príncipe Jorge de Bragation, além de diversos carros nacionais como o Ford Royale da equipe Grecco com Lian Duarte, entre tantos outros. Esses carros, segundo Luiz Carlos, voltaram para a Europa.
"É o patinho feio 2, eu mesmo o construí na industria do meu pai. Foi uma cópia do patinho 1 do meu irmão. A carroceria foi feita pelo Herculano. Esse carro depois das mil milhas de 1970 eu vendi para o Maurício Chulam".
Patinho Feio de Luiz Carlos
Jan Balder e José Moraes
José Moraes e Luis Carlos
Alfa de Mário Olivetti!!!
O Patinho Feio de José Moraes
Luiz Carlos Correia e o seu Patinho Feio
Mil Quilômetros de Brasília de 1970. Largada da prova que começou as 3h da madruga
Outra foto dos Mil Quilômetros de Brasília de 1970
Porsche na Taça São Paulo de Luiz Carlos da Speed Motors
O Porsche de Luiz Carlos seguido por um Puma e uma Alfa GTA
Luiz Carlos e Granhan Hill
Fantástico esse material!!!
ResponderExcluirMuito orgulho desses meus primos, Luiz Carlos, Zé Moraes e Marcos... afinal essa minha paixão pelas corridas tinha que estar no sangue hehehe
Valeu Jovino!
Abraço,
Zé Alexandre
Muito legal este acervo Jovino, do tempo do automobilismo de "verdade"!!!
ResponderExcluirAcho que deu para mostrar um pouco do que eles fizeram no automobilismo brasileiro. Jovino
ResponderExcluirHermosas fotos antiguas, esos años eran insuperables.
ResponderExcluirMe gustaron mucho los Porsche, ¡todos los Porsche!
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Parabéns Jovino, belas fotos e texto, estou enviando link ao Ricardo Achcar.
ResponderExcluirUm abraço
AO SERGINHO SLAVIERO , E JOVINO O AGRADECIMENTO POR MOSTRAR ESSE MOMENTO DE NOSSAS VIDAS QUE REFRIGERA NOSSA ALMA E MENTE NESSE INSTANTE !!! POR DISPONIBILIZAR AO MUNDO A HISTÓRIA DAS PISTAS DA CAPITAL ( BRASÍLIA ) E DE SEUS PILOTOS . REELEMBRAR DE NOSSOS PARCEIROS DAS PISTAS E DA VIDA QUE PARTIRAM ANTES DO COMBINADO , ( TONINHO MARTINS )( LUIZ ANTÔNIO BARATA )( HAROLDO MEIRA ) - A TODOS QUE CURTEM ISSO , MEU MONUMENTAL ABRAÇO !!!!!! RICKYPENTA ........
ResponderExcluirMaravilha! Só um detalhe:nas quinta e sexta fotos, a Alfa não é do Olivetti. Deve ser do Aloísio ou do Renato Krashler (não sei se a grafia do sobrenome é essa)!
ResponderExcluirtempos em que os sonhos eram menos inatingíveis dos que os dos dias de hoje... muito bom rever...
ResponderExcluirA Alfa GTA 227 e o Aloisio Kreischer as duas fotos ele chegou em 3 lugar a prova foi vencida por Amauri Mesquita em 2 Jose Moraes essa nesse mesmo dia seu Pai Renato Kreischer venceu o campeonato de estrantes mesmo chegando atras de Carlos Lima com Mini Cooper
ResponderExcluir