Filme inédito do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos de 1992, em Jacarepaguá/RJ, quando alinhavam mais de 60 carros de 4 montadoras que participavam oficialmente daquele campeonato( GM, FIAT, VW e FORD).
Passats, Voyages, Veronas, Escorts, Fiats, entortando na curva do Cheirinho com a participação de pilotos do calibre de Ingo Hoffmann, Toninho da Matta, Andreas Matheis, Guga Ribas, Paulo Gomes, Paulo Judice, Silvio Crema, Xandy Negrão, entre tantos outros ótimos pilotos, na melhor e mais competitiva fase do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.
Show! Bons tempos onde c podia observar o estilo de pilotagem de cada um. Hoje em dia, com rodas 18 etc, todo mundo freia, troca marcha, e faz a mesma tangência. Pelo q lembro, este ano estavam usando pneus de rua, S660 firestone, q eu usava e duravam nada, mas grudavam e faziam muita curva. Também, hoje em dia, como já falou o Piquet, o passarinha faz as necessidades e os kras colacam sefaty car, bandeira amarela, etc, e os pilotos ficam passeando de carro de corrida. Naquele tempo davam porrada e ficavam na beira da pista e o pau comendo. Bons tempos .
ResponderExcluirAbração
Tazio Nuvolari
Concordo com você Tazio. Este campeonato de marcas e pilotos era muito bom mesmo. Mesmo com algumas montadoras, se não me falha a memória, a Fiat, que abandonou o campeonato porque se achava prejudivada pelo regulamento, mas na realidade, os carros volkswagem dominavam inteiramente o campeonato.
ResponderExcluirJovino
acho que era apola em vez do verona....é igual né hehe
ResponderExcluirabraço.
Vitório, realmente era um Apolo e convesso que não me lembrava o nome deste carro, pois a VW colocou o Apolo para correr e a Ford com o Verona não. Mas obrigado pela lembrança.
ResponderExcluirJovino
É Jovino nesse tempo eram carros de verdade e não estas malditas bolhas de hj e o Tazio disse tudo!!!
ResponderExcluir