quinta-feira, 26 de julho de 2012

KIZZZ ESPECIALÍSSIMO


Quem são os personagens e que carro é este do belíssimo e raro retrato?

Foi construído por um dos maiores gênios na arte de trabalhar com alumínio e hoje existe um exemplar dele num museu lá no sul.

Além de um grande piloto, tem também, "o mago dos motores",  preparador de motores como nenhum outro, ele foi o responsável pelo sucesso de vários carros em provas de velocidade. Começou na lendária Equipe Vemag, "onde conseguia transformar um pequeno carro de passeio, com motor de apenas 40 cavalos, numa incrível máquina de 107 hp".

Ele será o entrevistado do programa "Sob nova Direção". Para assistir à entrevista basta acessar WWW.alltv.com.br. É nesta sexta,(27/07), 5 da tarde.

Um ótimo final de semana para todos.

9 comentários:

  1. Crispim é o em primeiro plano.

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  2. O mago: Miguel Crispim Ladeira, ou apenas Crispim, chefe dos mecânicos da equipe de competições da Vemag.
    O carro: DKW Formula Jr., também conhecido como Landi-Bianco DKW. Existe uma réplica no museu do Trevisan, em Passo Fundo (RS). A réplica também foi construída pelo autor do original, por Toni Bianco.
    Abraços
    Augusto Freire

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  3. Hermoso auto, me gustan las rejillas de ventilación en la parte posterior.
    Abrazos!

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  4. Augusto, só faltou o Bird Clemente que era o piloto e que está empurrando o formula junior.
    Jovino

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  5. Comentário do meu amigo Paulo Mostardeiro encaminhado para o meu email:

    "Prezado Jovino,
    O mago dos motores sem medo de errar, seria o Jorge Letry, o especialista em trabalhar alumínio poderia ser o Genaro(Rino)Malzoni, o piloto poderia ser Bird Clemente ou o Mário Cezar de Camargo Filho, o Marinho.
    Abraços,
    Paulo Mostardeiro"

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  6. Desculpe-me Jovino, por uma pequena correção:
    Os motores origiais 1000 da Vemag tinham 50 HP e os modelos S de 1967 passaram a ter 60 HP aí quanto o "Mago Crispim" tirava deles não sei...os 40 HP eram do Gordini 850cc que também "mexidos" passavam dos 70HP.

    Rodolfo.

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  7. Rodolfo, na realidade, eu transcrevi o que o pessoal que farão a homenagem ou entrevista com o Crispim do jeito que eles me passaram. O que eu saiba também, estes motores tinham 50 cv, mas os motores S, nas realidade, nunca existiram. Foram motores que tinham um desempenho melhor na bancada do dinamômetro e eles variavam de 50 à 54 cv. A Vemag selecionou estes melhores e os lançaram como um motor especial numa série de carros. Fiquei sabendo disto através do Livro do Umaras que viveu durante anos lá dentro da fábrica. Na realidade, a Vemag enganou a todos que compraram estes carros.
    Jovino

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  8. valeu amigo...eu tive um Belcar 67 S e ele era mais macio e andava melhor que o meu 61 e 65...comprei então na época o 67 gato por lebre...rsss

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  9. Fabiani C Gargioni #2727 de julho de 2012 19:30

    Eu vi Jovino esta jóia lá em Passo Fundo repousando no MUSEU, realmente é uma obra de arte!!!

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