Ele nasceu na cidade de Bebedouro, interior do estado de São Paulo. Sua estreia foi em 1950 numa corrida com um carro inglês, marca Riley, de 1.500cc. na categoria Força Livre. Mas correu também de Simca, Simca Tempestade, Simca Abarth, BMW Esguiff, entre outros, e a maravilha aí!!! Um dos mais belos opalas de corridas.
O retrato é de 1986 e foi feito para a revista VIA, 12 anos depois de ter parado de correr.
Qual terá sido o destino desse carro? Há notícias de que ele acabou indo para Belém/PA e nunca mais se ouviu falar nele.
parece ser ciro cayres e seu opala 44
ResponderExcluirparece ser o ciro cayres e seu opala 44
ResponderExcluirEssa é facil.
ResponderExcluirCirão com o opala campeão paulista de 75 na div 3 o mitico carro da GM.
Esse opala acabou nas mãos de um piloto de arrancada e quase foi multilado hoje esta em terras gauchas aguardando restauro.
O Fabinho madrugou p/ responder!!!rs
ResponderExcluirCiro foi grande!
ELE GUIAVA FUMANDO, TINHA ATE CINZEIRO NO PAINEL DESSE OPALA.
ResponderExcluirRealmente foi um grande piloto e já ouvido falar que ele fumava muito, agora correr fumando, para mim é novidade. Enfim, muitos profissionais trabalham fumando, o roqueiro Keiff Richards toca fumando.
ResponderExcluirÉ bonito ver o cofre deste opalão aberto com os 6 canecos weber.
Jovino
CIRO CAYRES, esse CAMPEÃO JUNTO COM O SEU PARCEIRO CAMPEÃO JAIME SILVA só faltou fazer chover nas pistas , o resto fizeram e deixaram uma história maravilhosa nas pistas da VELOCIDADE com SINCA, ABARTH ,TEMPESTADE, e muitos outros Bólidos.Porque chuva não (TEMPESTADE ! ) sim,assustaram os adversários ganhando corridas e mais corridas . CIRO aonde estiver , tenha certeza ! estará no nosso coração e na nossa mente pelos seus feitos nas pistas da VELOCIDADE . Monumental abraço de um dos seus adversários nas pistas , como também seu admirador atento . RicardoPenta - Piloto oficial de competição - Rio de Janeiro e Brasília -
ResponderExcluirSegundo o meu pai que viu este carro e o "inesquecível" Ciro Cayres nas pistas era uma dupla infernal e o carro um dos mais bonitos que andou em nossas pistas em todos os tempos e detalhe que naquele tempo carro de corrida era carro mesmo Jovino, bela postagem!!!
ResponderExcluirMeu pai trabalhava na chácara dele (que agora está meio abandonada pela prefeitura), nós morávamos lá na época que ele faleceu, antes de construírem o viaduto e a avenida no meio da chácara. Não lembro de muita coisa sobre ele e a esposa pois eu era criança ainda, mas eles eram gente boníssimas.
ResponderExcluir