sexta-feira, 6 de julho de 2012

LOS HERMANOS - 2º TIEMPO

Meu amigo Juan do ótimo http://juanhracingteam.blogspot.com.br/ é um frequentador assíduo do meu blog e eu do dele. Ele faz ótimas miniaturas de carros de corridas diversos, principalmente, os Sports Protótipos, sua grande paixão. Para fazer uma pequena homenagem para ele e para o  automobilismo Argentino que é um dos, ou o melhor da América Latina, estou fazendo o segundo tempo dos "Sports protótipos Argentinos" que tanto fascinou los hermanos apaixonados pela velocidade, principalmente, os das décadas de 60/70.

Aliás, porque será que quase tudo que aconteceu nestas décadas de ouro são melhores do que as de hoje?

Abaixo, fotos dos Sports Protótipos Argentinos.

Um ótimo final de semana para todos. Eu estarei em Goiânia tomando umas lá.

 Juan Manuel Bordeu - Baufer-Chevrolet.
 Hector Gradassi - Martos-Ford V8 "Camello".
 Andrea Vianini - Fisanotti-Dodge.
 Carlos Pascualini - Huayra-Ford V6 Equipo Oficial Ford.
 "Martin Fierro", Hugo Gimeno - Baufer-Chevrolet
Tulio Riva - Numa MkI-Tornado.

Lucha Pascualini con Andrea Vianini - Buenos Aires 1969.

4 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #276 de julho de 2012 às 21:35

    Jovino, estamos a no mínimo uns 30 anos atrás da Argentina no que diz respeito ao automobilismo, ali sim se pratica automobilismo com paixão e amor verdadeiros e não por mero preciosismo ou modismo, sou um fã inveterado do automobilismo Argentino tenho um sonho de qualquer hora destas estar lá vendo de perto um dos melhores automobilismos do mundo, parabéns pela postagem e ve se não demora voltar de Goiânia,hahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias amigo por la dedicatoria. Hermosas fotos sigues mostrando de los SP.
    Lamentablemente, creo que en los '60/'70 y hasta en los '80 había algo que les daba a los autos de competición un toque muy especial: la originalidad e imaginación en los diseños. Todos los autos eran diferentes, no como hoy, en que las categorías, o son monomarcas, o los autos son muy parecidos entre si, por no decir idénticos.
    Si tomamos a los F1 de los '70, los podíamos pintar a todos de blanco, sin publicidades, e igual podríamos distinguir de que auto se trataba. Hoy, sólo se diferencian por los colores, ya que si los pintáramos nuevamente de blanco, serían todos idénticos.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  3. O P.V. correu acho que o Torneio Sulamericano 1971 com um Baufer Chevrolet igual.

    ResponderExcluir
  4. HOLA AMIGOS BRAZILIANOS!!

    Disfruten de mi optimo reporte (con notas técnicas) sobre el Sport Prototype ARGENTINO con Motor Traseiro (porque antes era diantero)

    164 fotografías hermosas.,
    OLHAR ISSO:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1168833596901.20028.1709810577&type=3

    Abraços

    ResponderExcluir