quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TEASER DO DOCUMENTÁRIO "A TURMA DA CAMBER "

Teaser de divulgação do documentário "Turma da Camber" que está sendo rodado em Brasília e São Paulo mostrando como era a oficina que revelou três pilotos brasilienses na Formula 1. A Fantástica História do Patinho Feio. Direção de Denilson Félix, produção de Renato Marques, fotografia de André Luís da Cunha, Arte de Pedro Daldegan e Montagem de Jackson Villela. Produzido por TMTA Comunicações. O Documentário será exibido no Festival de Cinema de Brasília do ano que vem e conta com depoimentos de vários pilotos, entre eles, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Alex Dias Ribeiro, e até eu, também faço um depoimento, e muitos outros que fizeram a história desta turma.
 


16 comentários:

  1. Uma das minhas grandes alegrias, foi ter testemunhado tudo isto, silenciosamente das "guias"" de Brasília, e ter podido dar umas lixadinhas, na estrutura de compensado de aeromodelo, do AEROFÓLIO, ( eu quase não sabia o que era isto ) feito pelo Carmindo Coelho e Roberto Tadame, no subsolo da Loja Oriental, na 510 sul.
    Esta história que coroa grandes sonhos de grandes homens....parabens a esta turma da CAMBER e a este TEASER.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que disponibilizem este filme em DVD para que posa chegar a muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Não lançar em DVD será quase igual a largar numa corrida com 3 rodas, Rui.

    Também não vejo a hora de.

    ResponderExcluir
  4. Putz... a história do automobilismo brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Regi, com certeza ele será lançado em DVD. Se o Edmilson fazer um lançamento dele para os mais chegados aqui em Brasília antes do Festival de Cinema, eu convido vocês. Eu até participo do filme com um depoimento. Falo de quando a carroceria do Patinho Feio esteve jogado durando um ano num terreno ao lado de uma oficina. É uma história muito interessante e que o diretor do filme achou interessante colocar lá e ainda tem a participação muito especial do meu puminha amarelo. Vai ser legal.
    Jovino

    ResponderExcluir
  6. Quem viveu viveu,quem não viveu não sabe o que perdeu. Foi uma época em que podíamos sonhar e realizar nossos sonhos de se tornar um piloto de competições com chances de vencermos! Nelson Piquet,Alex Ribeiro,Pupo Moreno estão aí para comprovar tudo isso . Todos sairam da CAMBER celeiro de CAMPEÕES.A todos os participantes desta rica época do nosso AUTOMOBILISMO que tinha como Comandante um grande e incansável dirigente (RAMON BUGGENHOUT)que não só fazia grandes provas como também prestigiava seus PILOTOS ! Bons tempos dessa nossa geração, que já não existe mais .......... Grandes recordações !! RICKY PENTA.

    ResponderExcluir
  7. Jovino, quando que vai ser o lançamento desse filme? Gostaria de saber também a data do próximo track day de antigos.
    Forte Abraço,
    Andrew Cantanhêde Cardoso.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrew,
    Como consta no post, o filme deverá ser lançado no festival de cinema de brasília do ano que vem, acredito, que é em setembro.
    O Track day de antigos será no dia 22 de outubro. participam carros com mais de 25 anos de fabricação. apareça.
    Jovino

    ResponderExcluir
  9. Fabiani C Gargioni #2727 de setembro de 2012 às 21:43

    Fiquei emocionado com o teaser imagine com o filme Jovino, tenho um amigo aqui em Lages que retratou um pouco das corridas de rua daqui nos anos 60 e fez um pequeno documentário assim, vou tentar conseguir uma cópia e te mando!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiani, manda mesmo. Adoro o automobilismo do Sul, são bem organizados. Jovino

    ResponderExcluir
  11. Grande Jovino, fiquei muito feliz em ver o teaser em seu blog, muito grato!! Sua participação no filme é uma coisa que gosto muito, vamos indo. E quanto ao dvd, com certeza, essa história me facina não só como diretor, mas como fã de tudo isso, grato. E quero poder saber de todas histórias que vcs tiverem sobre essa época, sobre essas pessoas, sobre esse carro...

    ResponderExcluir
  12. Denilson, foi um prazer. Se tiver em Brasília, me liga. Dê uma passada amanhã lá no VCC e na quarta, lá na QI 9 no Don Romano. Esta galera da Camber e outras que participaram da história da Camber sempre estão por lá. Jovino

    ResponderExcluir
  13. Jovino
    Maravilha!!! Também estou aguardando ansiosamente pra ver o vídeo todo.

    Como disse a turma aí em cima ele deve ser lançado em DVD, mas creio que após sair do circuito do cinema. Do contrário a turma veria o DVD em casa e acabaria adiando a ida ao cinema.

    Esse DVD será para ver muitas vezes, pois tive o prazer de ver de perto o "Patinho Feio" na Guanabara em 68 e aí em Brasília em 1970.

    Alex, querido amigo, forte abraço e muito sucesso pra você e para todos que estão envolvidos neste projeto!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  14. Denilson Félix
    Já que você solicitou aqui vai:
    Há uma passagem sobre o "Patinho Feio" da Camber que não me esqueço.

    Em 30-06-1968, foram realizadas as 500 Milhas da Guanabara. Por sinal Alex e João Luiz chegaram muito bem em 4º lugar.

    Como estávamos com o motor Porsche quebrado não participamos dessa corrida, mas fomos com a rapaziada da nossa equipe e alguns amigos, assistir a corrida lá na curva S.

    Bem, entre essa turma estava um grande amigo e muito engraçado o Juremy Baptista Gomes.

    E toda vez que o Patinho Feio passava de lado ali no S o Juremy gritava: - Conserta Cascão!

    E o Alex e o João consertavam, é lógico. Ele só gritava aquilo porque sabia que eles iriam consertar, pois havia reparado isso nas voltas anteriores. Com isso a multidão que estava concentrada ali no S para apreciar as derrapagens controladas morria de rir.

    E aí surgiu a graça maior que me fez lembrar desse acontecimento até hoje. Em determinada hora, Juremy, por pura brincadeira, falou: - Vocês querem ver? Dessa vez não vou gritar CONSERTA CASCÃO, e ele vai rodar.
    Bem, a turma ficou gozando, sabendo que era pura brincadeira.

    Mas não é que, por pura casualidade, quando o Patinho Feio entrou no S de lado e ele não gritou, o Patinho rodou...

    ResponderExcluir
  15. Valeu Sidney. Obrigado pelo seu depoimento e vou falar com o Edmilson a respeito de você,
    Jovino

    ResponderExcluir