segunda-feira, 15 de abril de 2013

COPA DO CENTRO OESTE DE MARCAS E PILOTOS

Foram realizadas neste domingo a 3ª e 4ª Etapas da Copa do Centro Oeste de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Este campeonato reúne os pilotos de Goiânia e Brasília em etapas que são realizadas no autódromo Goiano e aqui em Brasília.
É muito bom ver novamente que o automobilismo brasiliense e Goiano está voltando aos velhos e bons tempos com uma boa quantidade de carros (em torno de 30), e esta integração fortalece muito o automobilismo do Centro Oeste, mas apesar de todo o esforço dos organizadores, alguns imprevistos, como a chuva na primeira bateria, atrasaram a sua programação.
Para o público, que começa a frequentar o elevado 1, onde os carros tem acesso, é importante que a organização do evento comece a olhar com mais carinho para que eles voltem a encherem as arquibancadas e elevados como acontecia até meados dos anos 90, porque é complicado um expectador ficar a manhã e grande parte da tarde no autódromo, principalmente, num domingo onde o estar com a familia é importante.
Mas houve também a realização do 1º Track Day de Carros Antigos de Brasília, com a presença de marcas consagradas da indústria brasileira e estrangeira, como Pumas, Mavericks, Opalas, Dodges, Galaxies, Cadilac, e tantos outros carros antigos que abrilhantaram o evento no intervalo entre as baterias do Marcas e Pilotos.
Em nome do VCC de Brasília, agradeço ao André Moura e a todos os pilotos a oportunidade que nos abriu para esta interação e união de duas paixões, o automobilismo e o antigomobilismo.
Abaixo, algumas fotos e um video da primeira bateria do Marcas e Pilotos.
 
 A formação dos carros antes de irem para o gride de largada.
 Corsas, Gols, Unos, Celtas e até um KA participaram da prova.
 Mas a arquibancada coberta estava vazia. Uma pena...
 Na primeira bateria houve muita chuva, o que fez adiá-la em 20 minutos.
 
 Gride cheio
 Reta oposta. Os carros aceleram na primeira bateria vencida pelo piloto Helio Fausto, que, aliás,  venceu as duas baterias.
 
Primeira Bateria, resultado:
 
Helio Fausto
Leandro Rei/Matheus Biriba
Lairton Miranda
André Massuh
Marcelo Dantas.
 
Segunda Bateria, resultado:
 
Helio Fausto,
Renato Constantino
Lairton Miranda.
 
Em torno de 40 carros antigos participaram do 1º Track Day de Carros Antigos.
 
 Pumas, um réplica de um Bugati, Golzinho BX
 Dodeges Mavericks, Fuscas...
 Até um raríssimo Austin Ridley premiado em Lindóia e Araxá abrilhantou o evento.
 A turma dos Mavecos é hoje a mais organizada dos antigomobilistas da cidade



Veja como foi a 1ª e 2ª Etapas em Goiânia com câmara on board no carro de Renato Constantino. Puro Rock and Roll.

 

4 comentários:

  1. belas imagens do evento.Saudades do autódromo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ola jovino...hj resolvi trocar uma idéia aqui no seu blog
    legal pra caramba...é sobre o marcas das banda daí de vcs
    essa integração dos estados eu acho fantastico o resultado
    ta no numero de carros e as corridas tem sido boas e limpas...
    o publico desses eventos é pequeno em todos os estados,mas
    com certeza com o tempo vao aparecer mais gente...abraço
    vitorio soder

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2716 de abril de 2013 às 11:16

    Automobilismo é isso Jovino,integração total, pena que falta público e não é só aí não, em Curitiba tbém é assim!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu até me surpreendi com a quantidade de carros alinhados aqui em Brasília. Acredito que, para o público voltar às arquibancadas, tem-se que fazer um trabalho maior de divulgação e criar novamente a cultura automobilística que tinhamos antigamente. Quem sabe até juntar os carros, como fazíamos anteriormente, e com o apoio do Detran, dar um passeio pelos pontos turísticos da cidade com os carros de corridas. Isto divulga mais ainda o nosso automobilismo. Jovino

    ResponderExcluir