Foram realizadas neste domingo a 3ª e 4ª Etapas da Copa do Centro Oeste de
Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Este campeonato reúne os pilotos de Goiânia e Brasília em etapas que são
realizadas no autódromo Goiano e aqui em Brasília.
É muito bom ver novamente que o automobilismo brasiliense e Goiano
está voltando aos velhos e bons tempos com uma boa quantidade de carros (em torno de
30), e esta integração fortalece muito o automobilismo do Centro Oeste, mas
apesar de todo o esforço dos organizadores, alguns imprevistos, como a chuva na primeira bateria,
atrasaram a sua programação.
Para o público, que começa a frequentar o elevado 1, onde os carros tem
acesso, é importante que a organização do evento comece a olhar com mais
carinho para que eles voltem a encherem as arquibancadas e elevados como
acontecia até meados dos anos 90, porque é complicado um expectador ficar a
manhã e grande parte da tarde no autódromo, principalmente, num domingo onde o
estar com a familia é importante.
Mas houve também a realização do 1º Track Day de Carros Antigos de Brasília,
com a presença de marcas consagradas da indústria brasileira e estrangeira,
como Pumas, Mavericks, Opalas, Dodges, Galaxies, Cadilac, e tantos outros
carros antigos que abrilhantaram o evento no intervalo entre as baterias do
Marcas e Pilotos.
Em nome do VCC de Brasília, agradeço ao André Moura e a todos os pilotos a
oportunidade que nos abriu para esta interação e união de duas paixões, o
automobilismo e o antigomobilismo.
Abaixo, algumas fotos e um video da primeira bateria do Marcas e Pilotos.
Corsas, Gols, Unos, Celtas e até um KA participaram da prova.
Mas a arquibancada coberta estava vazia. Uma pena...
Na primeira bateria houve muita chuva, o que fez adiá-la em 20 minutos.
Primeira Bateria, resultado:
Helio Fausto
Leandro Rei/Matheus Biriba
Lairton Miranda
André Massuh
Marcelo Dantas.
Segunda Bateria, resultado:
Helio Fausto,
Renato Constantino
Lairton Miranda.
Dodeges Mavericks, Fuscas...
Até um raríssimo Austin Ridley premiado em Lindóia e Araxá abrilhantou o evento.
Veja como foi a 1ª e 2ª Etapas em Goiânia com câmara on board no carro de Renato Constantino. Puro Rock and Roll.
belas imagens do evento.Saudades do autódromo!
ResponderExcluirAbraços.
Ola jovino...hj resolvi trocar uma idéia aqui no seu blog
ResponderExcluirlegal pra caramba...é sobre o marcas das banda daí de vcs
essa integração dos estados eu acho fantastico o resultado
ta no numero de carros e as corridas tem sido boas e limpas...
o publico desses eventos é pequeno em todos os estados,mas
com certeza com o tempo vao aparecer mais gente...abraço
vitorio soder
Automobilismo é isso Jovino,integração total, pena que falta público e não é só aí não, em Curitiba tbém é assim!!!
ResponderExcluirEu até me surpreendi com a quantidade de carros alinhados aqui em Brasília. Acredito que, para o público voltar às arquibancadas, tem-se que fazer um trabalho maior de divulgação e criar novamente a cultura automobilística que tinhamos antigamente. Quem sabe até juntar os carros, como fazíamos anteriormente, e com o apoio do Detran, dar um passeio pelos pontos turísticos da cidade com os carros de corridas. Isto divulga mais ainda o nosso automobilismo. Jovino
ResponderExcluir