segunda-feira, 29 de abril de 2013

AUTÓDROMO NELSON PIQUET. ONTEM E HOJE

Muitas provas de campeonatos brasileiros de automobilismo não são realizadas no anel interno porque eles dizem que o autódromo não se modernizou, apesar de ter um belo traçado e bem seletivo, equipes da Stock Car, Formula Truck e agora, até a Formula 3 e a Copa Petrobrás de Marcas e Pilotos, não utilizam este traçado interno.

Mas o campeonato do Centro Oeste de Automobilismo é realizado no anel interno como algumas outras que correm aqui, como moto velocidade. 
Eu, particularmente, acho que daria para fazer provas de nível nacional ainda no anel interno, apesar dele estar precisando urgente de uma reforma nas áreas de escapes, boxes e recapeamento de toda a pista, porque, apesar do asfalto estar bem abrasivo, a pista é sem ondulações e com pouca grana ele estaria pronto para abrigar estas provas. 
Mas veja como eram algumas partes do autódromo:


Este era o elo de ligação da arquibancada coberta para os boxes do autódromo. Mais uma vez, os nossos políticos que quase não fazem nada pelo nosso automobilismo, foram quem destruíram esta passarela para abrigar desfile de escola de samba. Pura sacanagem e falta de respeito.





Os apartamento que ficavam de frente para os boxes eram quentes e sem ventilação, eram poucos usados, mas hoje seria algo romântico. Mas foi uma modificação, que, na minha opinião, foi acertada porque aumentou o espaço de rolamento dos boxes e não faz nenhuma falta hoje.
E a foto raríssima. Quem seria? o patrocínio era da Camber. Seria o Alex!!! Acho que não. Ou seria o Piquet? É um caso para o mago Zé Alexandre ou para os próprios Piquet e Alex.

4 comentários:

  1. Fabiani C. Gargioni #2729 de abril de 2013 às 09:48

    Cada vez mais "CASTRAM" o nosso automobilismo e de várias maneiras, uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. O kart parece ser um Silpo fabricado por Silvano Pozzzi, o mago dos carburadores weber

    ResponderExcluir