Domingo
movimentado no Autódromo Internacional Nelson Piquet com a realização da Copa
Petrobrás de Marcas e Pilotos. A copa reúne duas categorias: a de Copa de
Marcas e Pilotos que são carros de turismo onde reúnem as marcas Toyota, Honda, Ford, Chevrolet e
Mitisubishi mais a Formula 3 Sul- Americana.
Assisti
apenas as provas do domingo e na bateria da Formula 3 Sul-Americana (a segunda do final de
semana) largaram 10 carros. O piloto Brasiliense Felipe Guimarães largou na
sexta colocação e antes de completar a primeira volta já havia passado todos os
seus concorrentes e já abrira uns 200 metros para o segundo colocado. E foi
abrindo cada vez mais com uma performance incrível até que na curva 1 houve a quebra
da suspensão e ele acabou ficando fora da prova. Mas houve também outros
acidentes, o que acabou por tirar da prova mais 4 carros terminando apenas 6.
Felipe Guimarães larga no Pole e vence com facilidade a primeira bateria realizada no sábado.
No sábado, Felipe venceu com certa facilidade, abrindo uma larga vantagem de mais de 30s para o segundo colocado, Bruno Etman.
Mas
a bruxa estava solta no autódromo. Na segunda prova do Marcas e Pilotos, logo
na largada "lançada", aconteceu algo que só vi uma vez desde que
foi inaugurado o autódromo de Brasília: vários carros bateram na reta de largada de
frente para as arquibancadas cobertas, o que provocou a primeira entrada do Pace Car na
pista. A prova foi bastante acirrada e o Pace Car entrou mais outras vezes com
diversos acidentes, inclusive, tirando da prova, o líder até então, Thiago Marques,
reduzindo bastante o nº de carros ao final da competição.
As duas provas foram vencidas pelo piloto Galid Osman (Toyota Corolla XRS).
Os carros da Copa de Marcas e pilotos
Agora
uma pergunta: porque não se realiza a prova no anel interno!!! É triste ver a
Formula 3, a única categoria sobrevivente ainda de monopostos no país, correr
no anel externo.
Mas gostei da
interação do público com os pilotos e equipes quando foi liberada a entrada do
público da arquibancada coberta para conhecer de perto como são as categorias.
Vi crianças, adultos, tirando fotos com os pilotos e isto engrandece bastante o
nosso automobilismo, pois é um dos caminhos para se criar novamente a cultura automobilística como havia nas décadas de 60 até 90.
A belas moçoilas, como sempre, embelezando o autódromo
A arquibancada coberta estava lotada.
O Mocambo Blog até trouxe da Pensilvânia/USA um especialista em gride de largada para uma análise minuciosa das belas máquinas. E que belas máquinas!!!
Curiosos apreciando as belas máquinas.
Prontas para a largada
Máquinas amarelas, negras, tudo de bom.
E veja que perfeição a aerodinâmica das belas máquinas
O espólios dianteiros são perfeitos
Mais equipes super organizadas
O grid com 20 carros no gride
Arquibancada coberta com um bom público
O piloto brasiliense Vitor Meira de volta a cidade depois de carreira no automobilismo Europeu e Americano.
A boa notícia da participação de André Massuf, um dos maiores botas da cidade.
E a jovem revelação brasileira de apenas 15 anos participando da Formula 3. Guarde este nome: Gaetano Di Mauro.
Bela cirrida Jovino, vi a segunda bateria do Br de Marcas pela televisão, mas as "Máquinas" que vc fotografou mataram à pau!!!
ResponderExcluirConcordo Fabiani. Màquinas perfeitas e fascinantes. Jovino
ResponderExcluir