domingo, 7 de outubro de 2012

DOMINGO MOVIMENTADO NO AUTÓDROMO NELSON PIQUET

Neste domingo foram realizadas duas etapas da Copa Fiat (Troféu Línea) com uma prova de motos entre as duas da Fiat.
A primeira bateria foi vencida por Cacá Bueno com André Bragantini na segunda colocação e na segunda bateria o vencedor foi Christian Fittipaldi.
O autódromo esteve movimentado desde o início da manhã quando os convidados já chegavam e os pilotos se preparando para a largada da prova que aconteceu um pouco depois das 10h da manhã com 17 carros.
Eu realmente não consigo entender o porque dos organizadores de provas de âmbito nacional quando veem à Brasília não darem o devido valor ao público.
Dava para ver a arquibancada coberta quase que vazia porque ela é reservada tão somente para convidados Vips que acabam por não comparecerem ao autódromo e o público que realmente gostam de automobilismo são obrigados a ficarem nos elevados e arquibancadas descobertas pegando sol quase que a manhã e a tarde toda.
Porque não há o mínimo de bom senso dos organizadores e deixam o público adentrarem a arquibancada coberta quando ela não é preenchida pelos tais convidados Vips!!
Outra: existem determinados tipos de atrações que eles trazem para "encherem linguiça" entre as provas que acabam por ficarem muito chatas, não porque as atrações sejam ruins, mas porque eles ficam muito tempo executando as suas acrobacias repetitivas (no caso, motos que voavam em rampas) com um locutor exageradamente eletrizante que gritava o tempo todo exaltando as manobras das motos, e o público, que no início achavam o máximo tais manobras radicais, acabam ficando de saco cheio e torcendo para que aquilo acabe logo.
É muito cansativo ficar a manhã e a tarde toda, muitas vezes, em pé e pegando sol fortíssimo para se assistir provas como esta que tivemos neste domingo.
Por isto, acredito, estes são alguns dos motivos que acabam por afastarem o público dos autódromos brasileiros.
 

A imagem fala por sí só: veja o Cacá Bueno já alinhado para a prova e a arquibancada praticamente vazia e ficou assim até o final. Aliás, até o final não, porque, como disse acima, as provas acabam por demorar além da conta e o público vai saindo aos poucos. Esta é uma prova de âmbito nacional.
Gostei da categoria, carros muito rápidos com ótimos pilotos duelando o tempo todo.
  Fabinho, Paulo Afonso, Renato Constantino, o nosso representante que andou bem até o meio da primeira prova e depois o carro perdeu rendimento, e o Henrique MG Lafer GT2 RS.
A tropa de belas moçoilas que abrilhantavam o gride de largada.
O gride começando a se formar
O carro 83 do Constantino e um carro vascaíno!!! Mas cadê o carro do Mengão!!!!
Começando a contornar a curva do cotovelo
Este é um lugarzinho especial e exclusivo do Predidente da FADF, Napoleão Ribeiro, onde a turminha ligada em automobilismo se reúnem para fazerem um churrasquinho para assistiram a prova.
É no final da reta do Colégio Militar, o elevado 2

O Estádio de Futebol que está sendo construído para a Copa do Mundo que fica no Centro Desportivo Presidente Médice (será que ainda é este nome?) e que fica ao lado do autódromo. 
 
O vídeo abaixo é amador e feito pelo cineasta amador aqui. Mas dá para se ter idéia de como foi a prova.
 


 Mais um vídeo do nosso cantinho do automobilista.
 

6 comentários:

  1. Jovino, eles se lixam para o publico!!! É vergonhoso!


    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Rui, e põe vergonhoso nisto. Pior que a gente não vê uma lúz no final do túnel. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Rui, está previsto uma reforma ou reconstrução do autódromo aqui de Brasília. Pelo o que o Napoleão me falou, eles praticamente irão construir outro autódromo e diminuir ele para pouco mais de 4.000 metros. O atual tem 5.500 metros. Segundo o Napoleão, será um autódromo moderno e atendendo às regras da FIA.
    Jovino

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2710 de outubro de 2012 22:53

    Bela notícia Jovino, pelo menos dá um pouco mais de ânimo...

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a ver nos começos dos anos 80, na época da TFR quando andavam juntos os opalas e os Dodge's mais de 85 carros no Grid e, olhem que era o regional .....

    ResponderExcluir