Inauguração do Autódromo Internacional Nelson Piquet (na época, apenas Autódromo de Brasília) em 1974 numa prova extracampeonato quando, uma semana depois do GP Brasil de Formula 1 realizado em Interlagos, a Formula 1 desembarcou na cidade para a prova que o homogaria na condição de "Internacional".
No raríssimo retrato abaixo, que me foi gentilmente encaminhado pelo meu amigo Serginho Slaviero, Wilsinho Fittipaldi (se não me falha a memória, o 2º colocado nesta prova, atrás apenas do vencedor o seu irmão Emerson Fittipaldi) se prepara para a largada da prova e o autódromo literalmente cheio.
Repare no patrocinador do Brabham de Wilsinho Fittipaldi, é a "Slaviero" do Serginho, tradicional revendedor Ford de Brasília há muitos anos.
Desde já, agradeço ao Serginho que está ajudando a resgatar a história do automobilismo brasileiro.
E tem mais ainda!!! Brevemente, provas filmadas em Super 8 (colorida) de provas no Pelezão e dos mil quilômetros de Brasília de 68 e de 70 na ruas de Brasília.
No detalhe do patrocinador "Slaviero"
Jovino,
ResponderExcluirsensacional o post...
um grande resgate da história de nosso automobilismo...
abs...
André, foi um grande acontecimento aqui em Brasília na época. Eu estive lá no autódromo durante o dia vendo os treinos lá dentro do padock e no domingo assisti a corrida no elevado 2. A foto realmente é muito rara pois não existe quase material nenhum disponível desta prova. Jovino
ResponderExcluirLegal Jovino, este tempo a F1 era menos burocrática e bem mais "corrida de carro", bela postagem e estou ancioso pelas outras imagens!!!
ResponderExcluirVocês viram que a Goodyear tá dando ingressos pra ficar no camarote da Stock Car aqui em Brasilia?
ResponderExcluirNão custa nada tentar... rs rs
https://www.facebook.com/goodyearbr/app_540801342600444
Memória falha mesmo, segundo foi o Sul africano Jody Schekter, terceiro o italiano Arthuro Merzário. O roda presa do Wilsinho como sempre chegou lá atrás, em nono lugar em uma prova com apenas 12 carros, sendo que 3 quebraram.
ResponderExcluirO wilsinho chegou em 5° e não em 9° . Sua memória está falha mesmo.
Excluir