Amigos que frequentam este Blog.
Estou tendo uma série de problemas com o Blog, principalmente, para fazer postagens.
Praticamente perdi todos os post que já havia feito e que estavam como rascunhos para ser publicados posteriormente.
A Blogspot que administra estes blogs não nos dão nenhuma informação para podermos recorrermos a eles para podermos solucionar os problemas que surgem, pois não existem telefones para contatos, nem emails, apenas um tal de "grupo Google" que nunca respondem aos nossos questionamentos.
Talvez eu mude para um blog particular, mas ainda não tenho idéia de como fazer isto.
O post abaixo vai como um teste mesmo até eu resolver estes problemas.
As fotos são dos Quinhentos Quilômetros de Interlagos de 1967, encaminhada por um amigo que seria de Fabio Jaqueire, a quem agradeço desde já.
Como não tenho maiores informações a respeito desta prova, pelo o que mostram as fotos, me parece serem os Formulas Vs que disputaram os campeonatos naquela época.
Se alguém souber maiores informações a respeito da prova, por favor, as façam lá nos comentário.
Lindas fotos Jovino!
ResponderExcluirAgora apareceu o post. Veja eu pouco entendo, certa vez meu blog desapareceu e precisei pedir ajuda a quem conhecia.
Nessas fotos a F. Vê, com Emerson, Cacaio, Pace, Maneco Cambacau...Interlagos,algumas são na curva "Três", "Dois", "Ferradura", tomada do "S", "Laranja"...vou deixar um link em seu e-mail com o resultado...
Jovino, o Joca escreveu algo http://mestrejoca.blogspot.com.br/2009/07/500-km-de-interlagos.html sei que o Carlos de Paula também, mas não estou achando...
ResponderExcluirValeu Rui. Ainda continua, o blog, com problemas. Tentei inserir as informações lá do post do Joca, mas elas desaparecem. Terei que arrumar alguem que entenda de blogs.
ResponderExcluirJovino
Tamo junto Jovino legal a postagem dos F-vees, aliás uma categoria que nunca devia ter deixado de existir!!!
ResponderExcluirFabiane, mas o esforço da dupla Zullino e Joca está trazendo de volta a F-vê mas você está certo, se não tivesse parado hoje poderíamos ter diversos campeonatos regionais com muitos carros e um brasileiro no final do ano juntando todos. Já imaginaram uns 100 carros tentando a vitória no Campeonato Nacional. Seriam muitas baterias com repescagem e tudo que um grande campeonato tem direito e infelizmente não temos por aqui.
ResponderExcluirAté mesmo quando tiveram uma ideia parecida com carros de turismo e realizaram duas provas (Brasilia e Goiania) melaram o campeonato pois o regulamento mostrava que eram duas provas mas o campeão sairia de quem vencesse na soma dos tempos das duas ou seja uma bateria em cada pista.
Uma burrice fenomenal que diminuiu a quantidade de carros na segunda prova (Brasília) pois quem quebrou na primeira voltou pra casa.
Também no grid teriam preferencia os cinco primeiros colocados dos campeonatos regionais sendo que os demais largariam atrás e isto não foi cumprido com alguns aventureiro fora do regulamento fazendo nome junto a elite do automobilismo brasileiro da epoca.
Roberto e Fabiani,
ResponderExcluirSobre a continuidade de determinadas categorias, postei há alguns meses sobre a Copa Corsa Regional que acabou por não dar certo por conta da própria CBA.
A Copa Corsa teria sido um estrondoso e longo sucesso não fosse a imbecilidade tanto da GM quando da CBA em não terem conseguido impor um regulamento nacional, ficando cada região com o seu regulamento, nada mais ridículo.
A idéia era a Copa ser realizada em quatro regiões – Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste – com provas realizdas simultaneamente para, no final do ano, em dois fins de semana sucessivos, em praças a determinar, reunir os seis primeiros colocados de cada região para disputar o titulo nacional da Copa Corsa. Nada mais simples e viável, desde que o regulamento fosse único em todo o país.
Jovino
Belíssimas e exclusivas fotos.
ResponderExcluirInformações sobre a prova em http://www.webng.com/formulave/030-67-06.htm
Valeu Mário. Mas não estou conseguindo inserir nada no post. Jovino
ResponderExcluirNem tentei procurar mas certamente estou "pendurado" no barranco da 3. A gente assistia sem se dar conta do risco... Tempos inocentes e inconsequentes.
ResponderExcluirJovino,
ResponderExcluirfotos raras ... sensacionais..
parabéns
abs...
Excelentes fotos realmente.
ResponderExcluirEu também já escrevi sobre essa prova lá no "Bandeira Quadriculada", tem até um filme da prova, e minha maior fonte foi o Blog do Estivalet.
Vejam lá: http://bandeiraquadriculada.com.br/Filme-500Km_1967.htm#500 Quilometros de Interlagos
Fotos históricas desta prova singular em Interlagos ! O Aranae 100 é do meu pai Ricardo Achcar e o carro 50 de seu grande chapa o Milton Amaral.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir- Removi o comentário acima, pois estava duplicado.
Excluir- Outro dia conversando com papai sobre esta prova, êle me disse que estava andando bastante bem e acreditava que poderia até vencer a prova.
- Foi obrigado a parar, porque o chassis apresentou quebras em pontos de união e solda dos tubos que o compunham.
- Removi o comentário acima, pois estava duplicado.
Excluir- Outro dia conversando com papai sobre esta prova, êle me disse que estava andando bastante bem e acreditava que poderia até vencer a prova.
- Foi obrigado a parar, porque o chassis apresentou quebras em pontos de união e solda dos tubos que o compunham.
Valeu Nino. Jovino
ResponderExcluir