sexta-feira, 11 de maio de 2012

A CASA DO ZELADOR

Neste domingo comemoraremos o dia das mães.

A minha já está no andar de cima vigiando e olhando por todos os filhos e netos.

Um ótimo dia das mães para todas as mães dos amigos que frequentam este espaço.

Para comemorar este dia, não poderíamos deixar de falar de automobilismo.

A raríssima foto abaixo foi surrupiada do faceboock do Jan Balder e mostra a casa do zelador de Interlagos.

Veja onde ela ficava, ao lado da curva do lago onde repousava, segundo as lendas, alguns motores de DKWs, cercada de umas mangueiras e pinhais ..


A foto abaixo foi tirada da matéria que o Sidney Cardoso fez para o "Nobres do Grid" mostra um outro ângulo da casa do zelador numa corrida do Ailton Varanda e seu KG 2000.


ATUALIZANDO E FAZENDO CORREÇÃO:

Recebi email abaixo de Ângela Fernandes da Cruz, fazendo a correção de que o zelador de Interlagos que morava na residência das fotos acima na realidade foi o seu avô o Sr. Pedro Ramos Rodrigues.

A mensagem dela está abaixo e agradeço desde já:

"Olá!!!
me chamo Ângela fernandes,gostaria que se possivel de alguma forma me ajudasse a efetuar uma correção nessa reportagem,(http://blogdojovino.blogspot.com.br/2012/05/casa-do-zelador.html)onde o nome do zelador da casa mensionada é orozimbo.issu não é verdade o nome dele éra pedro ramos rodrigues! o orozimbo tambem foi zelador porem numca reidiu na casa da curva da ferradura!essa informação no blog esta errada e em homenagem ao meu avô que deu seu sangue dentro do autodromo com sua função de zelador e morou basicamente 40 anos la dentro só partiu de la no dia do seu falecimento...Eu como sendo sua neta não gostei de ver essa informação errada...me ajude a corrigir issu por gentileza.serei muito grata!!! eu tenho algumas provas de que  está errada a informação no blog, caso seja necessário lhe confirmar coloco em sua disposição!
Atenciosamente;Ângela Fernandes Da Cruz..."


7 comentários:

  1. Jovino,eu queria morar ali,hahaha. E obrigado pela lembrança da data!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiani, imagina em uma mil milhas, o zelador querer dormir lá pelas tantas da madrugada e as máquinas brabas passando ali ao lado dele. Imagina ali na reta da ferradura se o carro escapar e cair na residência do Zelador. Seria uma catástrofe. Coisas do automobilismo antigo. Aqui em Brasília dendro do cine Drive in tem um cara que mora lá numa casinha bem escondido, até parecida com esta com bananeiras e tudo mais.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a foto Jovino.Sabe-se o ano em que foi tirada?

    ResponderExcluir
  4. Oi Belair, como disse no post, capturei a foto do facebook do Jan Balder, lá não há referência nem do Jan nem nos diversos comentários de quando é. Mas acredito que deve ser antes da década de 50.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Jovino
    Na 2ª parte da matéria que escrevi sobre o Aylton Varanda aparece essa casa na foto nº 19 de cima para baixo.
    Veja ela lá:
    http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=643:aylton-varanda-grande-piloto-grande-alma-grande-amigo-2o-parte-&catid=95:coluna-primeira-fila&Itemid=201

    ResponderExcluir
  6. Sidney, obrigado pela dica e pela foto de sua ótima matéria. Incluí a fiti no post. Jovino

    ResponderExcluir
  7. Valeu Jovino!
    Gosto de você, entre muitas outras coisas, porque é ágil no gatilho.

    Assim seus leitores podem ver mais um ângulo da casa do zelador.

    ResponderExcluir