quinta-feira, 17 de maio de 2012

DONNA SUMMER NOS DEIXOU

A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17) após uma batalha contra um câncer de pulmão. Conhecida como a rainha da disco music, ela tinha 63 anos e estava na Flórida no momento de sua morte. Ela teria comentado que acreditava ter contraído a doença ao inalar partículas tóxicas após os ataques de 11 de setembro em Nova York. No entanto, uma fonte teria dito que há duas semanas Donna estava relativamente bem e que tinha planos de terminar o álbum no qual vinha trabalhando. 

Donna ganhou cinco vezes o Grammy ao longo da carreira e fez muito sucesso nos anos 70 com hits como "Last Dance", "Hot Stuff" e "Bad Girls. Nos anos 80, continuou nas paradas, com músicas como "She Works Hard for the Money" e "This Time I Know It's for Real".

A cantora e o produtor Giorgio Moroder definiram a dance music nos anos 70 e foram responsáveis pela entrada de artistas como Duran Duran e David Bowie no gênero. Com quase 40 anos de carreira, ela vendeu mais de 130 milhões de discos e influenciou muitos artistas que vieram depois, de Madonna e Whitney Houston, passando por Janet Jackson.

Abaixo, um video com um dos seus maiores sucessos "Last Dance".


Reprodução.

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2717 de maio de 2012 22:17

    É Jovino, perdemos mais um ícone da verdadeira música que foi a música da década de 70 seja ela DISCO ou ROCK, que Donna vá em paz e alegre os céus com a sua voz e seu swing inconfundíveis!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabiani, este ano perdemos a Etta James e agora a Donna Summer. Jovino

    ResponderExcluir