sexta-feira, 25 de maio de 2012

DO ALBUM DE BIRD CLEMENTE

As fotos abaixo são de "Copyright Rogério Candido Brandão" e foram captadas do facebook de Bird Clemente retratando várias categorias em que ele participou, desde no início com Godinis, berlineta Interlagos e vários protótipos, além de fotos da Copa Brasil de 1970 com presença até de uma lendária Ferrari 512.
Um ótimo final de semana para todos.
 
Bem lembrado pelo Belair, o primeiro da foto é o Pace, depois o Luisinho Pereira Bueno, Bird e Wilsinho Fittipaldi. O personagem do centro é o Nelson Brizzi, Chefe dos mecanicos da Willys que foi identificado pelo Paulo Scali a quem agradeço.
Avallone e Lola!!
Mais Avallone
A lendária Ferrari 512 que participou da Copa Brasil de 1970 vencida por Emerson Fittipaldi com uma Lola T 210


A famola Berlineta 21

Descobri que o piloto secreto deste Super 90 é o meu amigo Nelson "cucaracha"
A largada estilo Lemans. Que ano será esta prova?



12 comentários:

  1. Belas fotos, a Berlinetta 21 é digna de mandar fazer um belo um poster!

    Em tempo: Respondi a sua pergunta no blog.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Ok Rodolfo, já respondi lá no seu blog. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2725 de maio de 2012 21:30

    bela postagem Jovino, meu pai conheceu este trio aqui em Lages na oficina da TRANSLAGES(revenda chevrolet na época)Luis Pereira Bueno, Bird Clemente e Wilsinho Fittipaldi e se orgulha um monte contando estas histórias daquela época, aliás tu postou a algum tempo algumas fotos de Lages e Joaçaba aqui no teu blog né Jovino???

    ResponderExcluir
  4. Oooo Jovino! E o Pace,nao reconheces?

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2727 de maio de 2012 08:42

    Incluindo o Pace, bem lembrado pelo Belair!!!

    ResponderExcluir
  6. Será acrescentado lá no post Belair. Mas o cara tá bem diferente. Jovino

    ResponderExcluir
  7. Esta Porsche 45 o Chico Landi pilotou ela num 1000km ou 12 hrs e Brasília, me lembro bem dela quando "pifou" no "S" do Hotel Nacional, eu e minha inseperável bicicleta Monark somos testemunhas...Meu Deus que tempos maravilhosos a gente viveu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A pessoa não identificada com,Pace,Luisinho é O Nelson Brizzi.Chefe dos mecanicos da Willys.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Paulo. Farei a identificação do Post. Jovino

    ResponderExcluir
  10. RICKYPENTA . . .28 de maio de 2012 11:15

    Amigo Jovino, Tenho uma foto com este grande conhecedor ,Historiador e Expert em tudo que tem Rodas além de um Livro de sua LAVRA contando tudo do nosso Saudoso (Chico Landi) que foi um presente do Próprio PAULO Historiador SCALI que sabe tudo digo tudo de Velocidade nas pistas de corridas !!!! Agradêço ao Nosso Amigo Roberto Nasser ter me apresentado ao SCALI em 2001 no CCBB no Carro do Brasil - com a presença do Grande MAURO SALLES - JORGE LETRY - BIRD CLEMENTE e o ANISIO CAMPOS - Que fizeram grandes palestras para quem apareceu naquele ESPETACULAR EVENTO que o ROBERTO NASSER nos proporcionou e proporciona sempre !!! Obrigado NASSER,SCALI,MAURO SALLES, LETRY,BIRD e ANISIO CAMPOS ....

    ResponderExcluir
  11. RICKYPENTA . . .28 de maio de 2012 11:26

    Amigo Jovino , Aconselho vc a manter contato com o PAULO SCALI para que possa compor junto com vc mais, muito mais fatos daquela época maravilhosa do Automobilismo Brasileiro !!!!! O Scali é um arquivo vivo daquele tempo em que éramos felizes e não sabíamos !!!! Tenho o telefone do Scali que o mora em petrópolis terra do MÁRIO OLIVETTI,CARLOS BRAVO , RENATO PEIXOTO e dos ALVARO e AYLTON VARANDA.

    ResponderExcluir
  12. Na primeira foto é um Avallone e um Porsche!

    ResponderExcluir