segunda-feira, 14 de maio de 2012

QUIZZZ HISTÓRICO FITTI PORSCHE

O carro todos devem saber, mas veja que ele não tem os faróis dianteiros. Foi mudada um pouco a carenagem dianteira e a mecanização, qual era? De quem era o Fitti Porsche nesta época e que lugar é este e qual é o ano? Fácil!!!
As fotos fazem parte do acervo do meu amigo Carls Von Negri disponibilizada para este blog e a reforma foi feita em sua oficina a Auto Modelo que ficava na asa norte.
Eles estavam viajando para uma corrida em Minas e o Fitti Porsche estava sendo puxado por um Dodjão através de uma carreta e esta desconectou-se do carro e o Fitti Porsche caiu com a carreta em um precipício.

8 comentários:

  1. Não sei se é o mesmo mas na galpão do Marco Hemilio (macaco) tinha um muito parecido com mecanica 318

    ResponderExcluir
  2. Manga, este carro ficou em Brasília por muitos anos até ser vendido para um cara que o levou para Minas e aí ninguém mais teve notícias dele.
    Ele, originalmente, usava um motor Porsche de 2 litros e quando veio para Brasília, estava com motor volkswagem boxer e posteriormente, o Adilson o comprou e colocou motor do opala 4 cilindros, mas nem chegou a correr com ele. Talvez o carro que esteve com o Marco Emilio possa ser o Furia Alfa que está hoje com o Tom Villas Boas, pois ele usou motor do Dodge por algum tempo, mas não sei dizer se era este de Brasília.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que esta frente em fibra foi feita, depois que ele deu uma porrada num poste em uma corrida aí em Brasília e destruiu a frente de alumínio...

    ResponderExcluir
  4. Cesar, não sei se houve esta batida, pode até ter havido mesmo, mas a da carreta aconteceu mesmo, agora eu não sei se foi antes ou não desta possível batida que você citou.
    De todo o jeito, tenho fotos do fitti porsche sendo resgatado depois do acidente da carreta. Mas o Von Negri deve saber.
    Aliás, o Von Negri me tinha dito que o Fitti Porsche foi todo reformado na Auto Modelo e depois foi quase que destruído neste acidente.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Como tínhamos PROTÓTIPOS bonitos naquela época, e dizem que andavam muito né Jovino???

    ResponderExcluir
  6. Fabiani, o Fitti Porsche andava muito bem, sempre lá na frente, mas quase sempre quebrava e não concluía a prova. Jovino

    ResponderExcluir
  7. Jovino:

    Tem uma foto na Autoesporte do Fittiporsche estampado com a frente num poste.

    Fabiana:

    O Fittiporsche foi durante um bom tempo o carro de corrida mais rápido do Brasil, seguido de longe pelo Bino Mark II. só que enquanto o Bino ganhava tudo, o Fittiporsche quebrava (normalmente o câmbio). Ganhou apenas uma bateria da Prova Almirante Tamandaré, aqui no Rio...

    ResponderExcluir
  8. A gente lê tantas histórias desse carro que é como um fantasma ....... rsrsrsrs

    ResponderExcluir