sexta-feira, 4 de maio de 2012

LADO E - CROSSROADS - O DUELO

Assisti o filme "Crossroads" ou a "Incruzilhada" pela primeira vez ainda em Vídeo K7. Depois, o vi ainda em DVD e um monte de vezes em que passou na televisão.

O filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio), que é aficcionado por Blues e por rock.

Mesmo sendo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário guitarrista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.

Assim começa a busca de ambos pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas ao Diabo para se tornarem famosos cantores de blues.

O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (ninguém menos do que o melhor guitarrista da época Steve Vai). Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Coorder.

O filme abaixo mostra a cena em que eles se encontram na encruzilhada, onde foi feito o pacto com o diabo, e eles marcam o duelo de guitarras que é simplesmente espetaculoso. Para quem gosta ou não de blues, vale a pena ver a performance do endiabrado Jack Butler (Steve Vai) e de Eugene Martone (Ralph Macchio).

Um ótimo final de semana para todos.

5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #274 de maio de 2012 às 22:08

    Bela dica Jovino, eu já tinha ouvido falar deste filme, quero assistir!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme quando eu era menino, e eu tive que esperar a internet ser criada, evoluir e passar a disponibilizar musica para conseguir baixar a musica do duelo. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Fabiani, o filme não é apenas o duelo de guitarras no final dele, é uma viagem pelo Delta do MIssissipe, o berço do Blues,passando por cidades, pegando carona, roubando carros para chegar ao seu destino, além da love store com uma bele menina que não me lembro agora o nome dela agora. O grande barato neste duelo é quando o menino (ralch Macchio) propõe vender a alma dele também ao diabo. No fundo, uma nuvem escura começa a aparecer, mostrando o que podia vir pela frente.
    Na livraria Cultura tem o DVD deste filme por R$ 34,90. Eu vou comprar o meu e vê-lo novamente. O link é este: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=crossrods&tipo_pesq=&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0.
    Jovino

    ResponderExcluir
  4. Curti muito esse filme quando do seu lançamento ......

    ResponderExcluir