quarta-feira, 9 de maio de 2012

DO BAÚ DO EDUARDO CARDOSO - FORMULA 200

Mais fotos do Baú do Eduardo Cardoso disponibilizadas para este blog.
Mostra a Sequência de um acidente na F 200 em Goiânia, provavelmente, no final da década de 90 com a participação do próprio Eduardo com o kart nº 4 de capacete branco e laranja, mas ele não se envolveu no acidente.
Sei que era uma categoria que começou em Goiânia e que chegaram até a correr em autódromos, pois os karts da Formuala 200 usavam motores Agrale de 200 cilindradas e com marchas, mas não eram tão rápidos em kartódromos como nos autódromos por causa do giro que demoravam a subir em relação aos 125 dois tempos.


Lembro-me que uma vez, eu e uns amigos fomos ao kartódromo de Anápolis para andar lá e alguns karts da Formula 200 estavam treinando também.


Ficamos observando os karts andarem e o meu amigo Sergio me falou que os nossos 125 andariam mais rápidos do que aqueles da F200.


Colocamos os kasts na pista e a nossa suspeita ficou provada quando passamos por eles lá no miolo e eles só conseguiam uma melhor performance na enorme reta daquele kartódromo, que, por sinal, está praticamente destruído e abandonado.


E por falar no Kartódromo de Anápolis, palco de alguns campeonatos brasileiiros de Karts, farei brevemente um post com fotos de como ele se encontra atualmente. Dá uma dó só de ver.


A foto acima mostra a grande reta deste kartódromo (pelo menos naquela época era a maior) e eu treinando numa das várias vezes que fomos andar neste kartódromo.

Eduardo, mais uma vez, muito obrigado.

5 comentários:

  1. É Jovino os F-200 corriam até em c ircuitos de rua aqui no Sul e era muito legal esta categoria. E o que que é esta reta, é de secar o carburador do kart, pura adrenalina à 160,170 no final!!!

    ResponderExcluir
  2. É Fabiani, se você desse bobeira o motor travava. Mas é uma pista muito legal de andar. Num campeonato brasileiro foi registrado a velocidade de 183km/h no final desta reta.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. vi muitas vezes a formula 200 andar no autodromo de goiania no circuito interno e andava tanto que ocupava a pista toda nas tangencias.

    ResponderExcluir
  4. amigo gostei muito do blog gostaria muito de ver fotos antigas do kartodromo de anapolis go

    ResponderExcluir
  5. ola
    boa tarde, esse da capotada sou eu, meu apelido é lisca, corri com esse grande piloto que é o Eduardo Cardoso, um dos mais talentosos pilotos que ja conheci.
    A formula 200 ainda existe aqui em goiania, corermos em rua e autodromo, so que estamos com chassis mais modernos e temos a categoria agrale, que por sinal é um motor espetacular, atingindo 218 km na peguena reta do autodromo e a com motor TM K9C, que ja atibgiu 245 km nesta mesma reta. Em 2013 estaremos completando 25 anos de formula 200. Qualquer informaçao podem me perguntar, fuim presidente de nossa associaçao por muitos anos. Term tbm o www.formula200.com.br
    abraços

    ResponderExcluir