segunda-feira, 14 de março de 2011

KART BRASILIENSE - MOLECADAS VENCEM PROVA DE ENDURANCE

O Kartódromo do Autódromo Internacional Nelson Piquet viveu uma tarde movimentada com a realização da primeira etapa da Copa Brasília de Kart Endurance (CB-KE), contando com a presença de 35 duplas que se revezaram durante as 197 voltas e quase duas horas de duração.

Os vencedores da prova, o Kart 23, aqui pilotado pelo Eduardo (Dudu) Galbinski, filho do multicampeão José Alexandre
A dupla formada pelos jovens Lucas Porto e Eduardo Galbinski da equipe Altana Zalex, ambos de apenas 14 anos, venceram a prova de abertura surpreendendo as duplas mais experientes (os marmanjos) e favoritos para a prova.

A conquista da prova veio apenas nos 10 minutos finais da prova. A dupla largou na segunda colocação, mas, nas primeiras voltas, Eduardo perdeu várias posições e caiu para o sexto lugar, mas ao passar o kart nº 23 para o seu companheiro de equipe, o piloto Lucas Porto, Eduardo já ocupava a 4ª posição e ainda teve a punição de alguns adversários por ultrapassarem em bandeira amarela. Lucas acelerou forte e quase no final da prova fez a ultrapassagem sobre o Diogo Broka, que também foi ultrapassado no final pelo Felipe Menezes.


Faz tempo que não tinha informações sobre o campeonato de kart aqui de Brasília e fico muito feliz que, em tempos tão difíceis, onde o nosso automobilismo está entregue às moscas, os organizadores do Kartismo de Brasilia tenham conseguido um sucesso tão bom quanto este.

Parabéns a todos os envolvidos.

(fotos, Correio Brasiliense e Jornal de Brasília)

Um comentário: