domingo, 24 de abril de 2011

QUIZZZ JURÁSSICO

Quem são os jovens do retrato abaixo?

Um deles correu as 500 milhas da Guanabara de 1968 e estava numa gripe terrível e não queria participar da prova. Aí apareceu um outro piloto brasiliense e lhe ofereceu um "comprimidinho" para sarar a gripe e o homem fez a sua melhor corrida chegando na terceira colocação, na frente do protótipo Camber (Patinho Feio), do Bino Mark II e do Fitti Porsche. Até os amigos se espantaram com tamanha velocidade. Só muito tempo depois é que ele descobriu sobre o tal comprimidinho milagroso usado por alguns pilotos daquela época. Não digo o nome do suposto piloto médico, mas foi um grande volante. O outro piloto também participou de várias corridas daquela época. Mas também tem um jovem menino no meio destes adultos, que, segundo ele:  "Ainda bem que os homens inteligentes são medidos pela sua inteligência e muito humor". Quem é ele? E os outros?

Como já houve identificação dos jovens lá nos comentários, vamos identificá-los: da esquerda para a direita, o Edmundo Gonzaga (ou Pururuca, ou Perguntinha), os ex pilotos Von Negri, Fernandinho Lapagesse e o  Marcio Hidelbrando e eu, Jovino. Da próxima vez conseguirei um banquinho para o Lapagesse.
(Fotos, acervo particular)

9 comentários:

  1. Jovino, FELIZ PÁSCOA pra você e sua família!
    Abraços empoeirados

    ResponderExcluir
  2. Francis, o mesmo para voce e sua familia. jovino

    ResponderExcluir
  3. Feliz Páscoa a todos que acompanham o Blog do Mocambo.
    Abraços e até a volta à cidade...
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho, é muito bom quando você vem a Brasília. Nos divertimos muito. Da próxima vez, traga o Lorena GTL para a gente andar com ele lá no autódromo.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Jovino, uma boa Pascoa para voce.
    Falei com meu amigo Luiz Fernando Lapagesse este fim de semana. Ele pediu que eu interviesse com os amigos de Brasilia para pararem com a sacanagem, e da proxima vez arranjassem um banquinho para ele tirar a foto... ehehe... Ele e um GRANDE cara, não pelo tamanho, mas pelo coracão. Uma boa Pascoa para todos.

    ResponderExcluir
  6. Mário, vou intervir. Da próxima vez arranjarei dois banquinhos, um para mim e o outro para o Von Negri. Acabei de recebê-lo aqui no Ministério. Ele veio me devolver o livro do Joaquim que está fazendo sucesso aqui com a galera e se despedir. Gosto muito do Fernandinho. Grande cara.
    Jovino

    ResponderExcluir
  7. Pururuca, Von Negri, Marcio Hidelbrando, Jovino e ???

    Que turma!

    ResponderExcluir
  8. Zé, o menino é o Fernandinho Lapagesse, piloto de Renault Gordini na época das corridas de rua.
    Jovino

    ResponderExcluir
  9. Banquinho? Ô Jovino, melhor arranjar um escada para o Lapagesse!!!

    ResponderExcluir