sábado, 9 de julho de 2011

O CHEQUE DO PRESIDENTE

Quanto custa um corte de cabelo hoje?

R$ 20,00! R$ 30,00, nos “Barbeiros” mais simples!

Mas nos salões mais caros os preços podem chegar a mais de R$ 1.000,00.

Quanto custava um corte de cabelo em 1976?

Principalmente se o freguês fosse um dos homens mais importantes da história do Brasíl!

Pois é, Cr$ 500,00 cruzeiros foi o preço que o ex-presidente Juscelino Kubitschek
de Oliveira pagou para um “Barbeiro” aqui em Brasília em 1976, um mês antes dele morrer quando o seu Opala 1970 foi atingido por trás por um ônibus.

O cheque abaixo me foi passado pelo meu amigo Davi Troncoso e que o guarda até hoje e o recebeu do próprio Barbeiro para pagamento de algum serviço que o Davi fez para ele.

O cheque é do Banco Bandeirantes S/A e consta nele o preenchimento e a assinatura do próprio punho do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Esclarecimento do Davi Trocoso sobre o Cheque:

"O cheque me foi passado pelo RAIMUNDO, "CABELEREIRO DO PRESIDENTE"
que tinha o título de "PENTE DE OURO"
Trabalhou nos bons salões de Brasília
e na época trabalhava no Salão Diplomata, no edifício JK.
Eu tinha uma oficina mecânica no Núcleo Bandeirante, ele fez uma revisão de freios, que lhe cobrei por volta de CR$600,00 ele então me disse se eu poderia fazer por CR$500,
sendo com o pagamento com o cheque.
Eu prontamente aceitei a pechichada
Como admirador de JK,me prometi nunca descontá-lo. Sendo esta, a primeira publicidade dele.
Aproveito para parabenizá-lo pelo seu trabalho, que faz reatar e reviver grandes momentos de Brasília.
Davi Troncoso Neto"

(Clique na foto do cheque para ampliá-lo)

8 comentários:

  1. O cheque me foi passado pelo RAIMUNDO, "CABELEREIRO DO PRESIDENTE"
    que tinha o título de "PENTE DE OURO"
    Trabalhou nos bons salões de Brasília
    e na época trabalhava no Salão Diplomata, no edifício JK.
    Eu tinha uma oficina mecânica no Núcleo Bandeirante, ele fez uma revisão de freios, que lhe cobrei por volta de CR$600,00 ele então me disse se eu poderia fazer por CR$500,
    sendo com o pagamento com o cheque.
    Eu prontamente aceitei a pechichada
    Como admirador de JK,me prometi nunca descontá-lo. Sendo esta, a primeira publicidade dele.
    Aproveito para parabenizá-lo pelo seu trabalho, que faz reatar e reviver grandes momentos de Brasília.
    Davi Troncoso Neto

    ResponderExcluir
  2. Davi Troncoso
    Muito legal!
    Acho bacana isso, pois se você quizesse vendê-lo hoje valeria muito mais do que está no cheque.
    É isso aí valor estimativo não tem preço.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, guardar algo assim tão valioso, já pensou esta grana se fosse colocada na poupança? Quanto não seria o valor de hoje? Eu digo a resposta:
    NADICA DE NADA!!! O Troncoso estaria sem a folha do cheque relíquia e a grana o Collor teria "papado". Parabéns por optar em guardar muito bem guardado À SETE CHAVES!.Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. Jovino,
    Preciso falar com urgência com vc.
    mandei um E-mail com meus telefones.
    Abs,
    Hamilton.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o "pente de outro", seu raimundo é o meu avó paterno. Ele morreu há pouco tempo. Esse cheque era muito estimado por ele. Ele mandou colocar em um quadro e ficava exposto na sala da casa dele. Algumas vezes ele levava para o salão. A vida dele deu uma "revira-volta" e passou por muitas necessidades financeiras, talvez por isso tenha negociado o cheque. Fico muito feliz em ter encontrado uma imagem aqui, no blog. A família espera que o senhor davi guarde com muito carinho este cheque.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,Neto do RAIMUNDO, fico muito feliz por ter este contato. Seu avô foi um grande amigo. Se voces quiserem, quero mandar para a familia uma cópia colorida do cheque. O original eu Tenho intenção de entregá-lo no Memorial Jk. Acredito que é o melhor lugar pra ele. Nāo pretendo e nunca pretendi vendê-lo. Se voce tiver oportunidade, Tenho o Restaurante Salada Mista, FICA no Venâncio 2000 bem do lado de onde o Raimundo teve seu Salāo Diplomata, meu número 92582737.

      Excluir
  6. Eu tenho o discurso de despedida da presidência original dele, papel timbrado em alto relevo da presidência da república. 1961 - Quero vender. contato isaqueborba@gmail.com

    ResponderExcluir