domingo, 14 de agosto de 2011

PUMA DAY PIRENÓPOLIS/GOIÁS

Neste final de semana o Puma Clube de Brasília participou do Puma Day Pirenópolis, que fica numa cidade histórica de Goiás e tombada pelo patrimônio histórico e cultural do Brasil e organizado pelo pumeiro Jânio daquela cidade.

Fizemos uma carreata de pumas até aquela cidade onde nos encontramos com os pumeiros de Goiânia e de de Pirenópolis.

Durante o dia os carros ficaram expostos numa praça ao lado de uma igreja e depois saímos em carreata (como mostram as fotos abaixo) até a residência de dona Celina, quitutera que teve sua casa destruída por um incêndio.

O Puma Clube de Brasília, de Goiânia e Pirenópolis arrecadaram uma boa quantia em dinheiro dos pumeiros e fizemos a doação para que ela possa reconstruir a sua residência.

Depois, mais tarde, fomos até a residência do Pumeiro Jânio, de Pirenópolis, onde houve uma ótima festa, com banda de música desfilando os sucessos do rock dos anos 60 e 70.

Este tipo de atividade dos clubes de carros antigos em ver também o lado social, não apenas se divertir, mas também, poder ajudar os mais necessitados que precisam de nossa ajuda.

Pelo o que ficamos sabendo, a Dona. Celina é uma quitutera de primeira e em poucos minutos sua casa/restaurante foi totalmente destruída.
(Clique nas fotos para ampliá-las)


Mas antes de ir para Pirenópolis, o meu puminha embirrou e não quiz pegar de jeito algum. Acredito que deve ter sido algum problema elétrico, pois ele esteve dois dias fazendo revisão e aconteceu isto.

Como não consegui resolver o problema durante a noite, cheguei bem cedo, no sábado, e guinchei-o até a minha residência. Amanhã levarei à oficina para ver o que aconteceu.

Mas o meu amigo pumeiro Carlos Paniago me emprestou seu GTE 78 reluzente de novinho e vermelhinho e eu viajei nele.

Aqui na estrada para Pirenópolis com o puminha do Adriano Mortagua à frente

Chegada em Pirenópolis


Os puminhas estacionados ao lado da Igreja


Na visão traseira dos puminhas.


Pirenópolis é isto aí: uma belissima cidade onde tem vários museus, ótimos restaurantes, cachoeiras e ainda temos o prazer de cruzarmos com estas raridades, como este caminhão Mercedes da década de 60 e em perfeito estado de conservação e fucionando.


Começando a carreata ou Pumeata para entregar a nossa contribuição para dona Celina


Repare na linha arquitetônica da cidade tombada pelo patrimônio Histórico e Cultural do Brasil


Casas do início do século passado e muito bem conservadas.


E os puminhas indo em direção à Dona Celina


Na casa de dona celina o ambiente é este aí, desolador. Por designos da natureza, a janela histórica da casa depois de queimada ainda insistia em permanecer viva e se transformou em uma espécie de obra de arte esculpida pelo fogo.


A única parte da residência de Dona Celina que permaneceu viva foi exatamente a cozinha onde ela e empregados continuavam a trabalhar fazendo excelentes empadas goianas das quais tivemos o prazer de esperimentarmos.


No retrato acima, o pumeiro de Goiânia (que não me lembro o nome agora) o nosso Diretor Social Carlos Paniago, Dona Celina, Jânio, nativo da região e que faz este ótimo trabalho social em Pirenópolis e mais um pumeiro de Goiânia.


Aqui, já é a festa na residência do Jânio:  o Giulio Pasini ( um jovem de apenas 14 anos e que é uma grande conhecedor em carros novos, antigos e super máquinas) Jovino, Carlos Paniago começando a se animar depois de uns Uisques e o nosso amigo pumeiro Menezes, do Puma Clube de Alexânia.

Mas o grande barato do Puma Clube de Brasília é que em menos de dois anos,  o transformamos num clube de verdade, onde a amizade e a irmandade existem entre os pumeiros e os nossos carros participam de eventos onde botamos os felinos nas estradas, pois acredito que o carro foi feito para andar e não para ficar parado.



Aqui a turma de pumeiros de Goiânia. Pessoal bem animado e grandes apreciadores de Pequi e Gueroba, esta delícia da culinária goiana e o prato preferido do pumeiro Mineiro, goiano do Puma Clube de Goiânia.


A organização da festa foi impecável como mostra a foto acima.


uma de nossas mesas com os pumeiros saboreando um belo churrasco e bebericando


Dizem que 9 entre 10 celebridades apreciam este destilado e o nosso Diretor Social Carlos Paniago é um deles, acompanhado do pumeiro Adriano Mortagua.


Giulio, Meneses e uma amiga, Giovani Pasini, Paniago, Leo Gaúcho e companheira, esposa do Adriano Mortagua (grande dançarino) e a mãe da pumeira Virginia, que me perdoe, mas não me lembro o nome dela agora
.

Giovani, Paniago e Virginia

3 comentários:

  1. Parabéns sempre, Jovino.
    bra logo as inscrições, para que eu possa fazer a minha.
    Mandarei três carros para o Evento Nacional... Abraços, Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  2. Diga Fernandinho,
    Acabei de enviar para você e todos os pumeiros a ficha de inscrição.
    Traga muitos pumeiros da cidade maravilhosa para Brasília.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos envolvidos. As fotos nos deixam babando.

    ResponderExcluir