sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TÚNEL DO TEMPO - PRIMEIRA CORRIDA DE FORMULA 1 NO BRASIL

Um video raríssimo da primeira corrida de Formula 1 realizada no Brasil em Interlagos, São Paulo, em 30 de março de 1972.

A prova foi extra campeonato e quem largou na pole position foi o Argentino Carlos Reutemann com Brabham, em 2º Emerson Fittipaldi com Lotus, Ronnie Peterson e Wilsinho Fittipaldi em quarto.

Na largada, Wilsinho Fittipaldi, que largara um pouco mais atrás, toma a frente e segura o Emerson por três voltas quando é ultrapassado no final da longa reta de Interlagos, que, na época, era um verdadeiro templo da velocidade e uma das pistas mais fascinantes de toda a história da formula 1, com transmissão experimeltal a cores para todo o Brasil e com narração de Tércio de Lima e de Geraldo José de Almeida.

Graças a Antonio Carlos Scavone, o Brasil teve seu 1ºGP de F1. E o recorde eterno de volta no Anel externo do Circuito de Interlagos é de Luiz Pereira Bueno.

Estas imagens foram geradas pela TV Gazeta, que na época era a única emissora que possuia unidade móvel para transmissão em cores.

Um bom final de semana para todos.


2 comentários:

  1. Saudade danada de Interlagos...
    Muito legal esse Wilson Fittipaldi Juniorrrrrrrrrr em primeiro lugarrrrrrrrrrrrrrrr minha genteeee!!,anunciando que completava a 1a. volta ainda no final do Mergulho!Eitcha...

    ResponderExcluir
  2. Belair, lembro-me do Geraldo José de Almeida narranda a copa do mundo de 1970, um tipo de narração enconcebível nos dias de hoje e chega até a ser engraçada como ele usava o r do Juniorrrrrrr.
    Mas que dá saudades, isto dá.
    Jovino

    ResponderExcluir