terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AUTÓDROMO NELSON PIQUET SERÁ REFORMADO EM 2012

Segundo matéria publicada no "Jornal de Brasília" de 24 de dezembro passado, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz,  "reformará ou revitalizará" o nosso autódromo  tornando-se uma espécie de arena  multiuso para receber futuramente o campeonato mundial de motos, entre outras atividades.

Vamos torcer para que não seja mais uma promessa entre tantas que já foram feitas por governos anteriores.

A matéria do Jornal de Brasília está abaixo:
"Com um piloto de ponta no automobilismo mundial, Brasília aproveita para entrar de vez no circuito internacional dos esportes a motor.  O governador Agnelo Queiroz se encontrou ontem com o jovem Felipe Nasr, campeão da Fórmula 3 inglesa este ano, e aproveitou para anunciar que o Autódromo Nelson Piquet será reformado no ano que vem. “Para o próximo ano, estamos programando uma grande reforma no autódromo. Será um projeto ousado, que poderá receber grandes eventos. O espaço seguirá todos os padrões internacionais e poderá receber até a Fórmula 1”, garantiu o governador, que pretende transformar o autódromo em uma arena multiuso. 

Agnelo também disse que o GDF já está se programando para trazer o Campeonato Mundial de Motovelocidade à capital em 2013. “Vamos transformar o autódromo em um espaço de entretenimento para Brasília”, contou. 

No encontro com Felipe Nasr, Agnelo foi presenteado com um capacete pelo jovem campeão. Nasr cumpriu uma promessa feita ao governador. “No ano passado, falei que, caso ganhasse o campeonato, eu iria dar um presente a ele. Então, aproveitei para trazer um capacete”, lembrou Felipe. O encontro foi realizado em um restaurante da cidade e contou com a presença da primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, e o pai de Felipe, Samir Nasr, pioneiro do automobilismo na capital federal. 


Prova de track day realizada este ano no autódromo Nelson Piquet

A Secretaria de Esporte vai fazer revitalização do local, que servirá também para atender as competições de motos.  “Brasília tem se tornado um ponto no circuito de automobilismo e motociclismo. Hoje em dia já recebemos grandes competições nacionais. Com as reformas que faremos daqui para frente, vamos ampliar essa recepção e fazer com que a Capital se torne etapa obrigatória de outros eventos”, diz o subsecretário de Eventos e Administração de Espaços Esportivos (Subseven), Sidmeron Campos Silva.


As principais obras serão triplicar o tamanho da torre de controle, dobrar a área do posto médico, retirar divisórias entre os boxes, trocar as portas dos boxes, além de revitalizar a parte elétrica e hidráulica e instalar cabo de fibra ótica no local.


Prova da extinta divisão III realizada no autódromo no início da década de 70 com os famosos e saudosos "Pinicos Atômicos"

Para o presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, Napoleão Augusto Ribeiro, a reforma é importante para a cidade continuar recebendo as principais competições da categoria. “Brasília é um celeiro de bons pilotos. Daqui saiu um tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. Portanto, tendo um autódromo em boas condições só trará benefícios a todos”."

4 comentários:

  1. Grande notícia Jovino...
    Enquanto isso, no nosso RJ...
    Feliz 2012 para todos nós brasileiros...

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia, Jovino!
    Vamos torcer pra que não fique apenas na esfera da "promessa política" e que de fato isso se concretize.
    Obrigado pela receptividade ontem e pelo agradabilíssimo bate-papo contigo e com o Clay.
    Espero que em breve possamos ter outras oportunidades de repetir a roda de conversa, e melhor ainda se tiver motor roncando por perto.
    Abraços empoeirados

    ResponderExcluir
  3. Francis, foi um prazer enorme te conhecer pessoalmente. É um pena que não estava em Brasília para poder ter levado você a ótimos lugares aqui, logicamente, ligados à máquinas brabas. Mas valeu mesmo o bate papo lá no aeroporto.
    E obrigado pelos presentes.
    Jovino

    ResponderExcluir
  4. Caro Jovino, estou fazendo um documentário e necessito de informações que envolvem o autódromo de Brasília, acho que você poderia me ajudar bastante. Meu e-mail:claudiomoraes123@gmail.com
    Abraço, Claudio Moraes

    ResponderExcluir