quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PILOTO BRASILIENSE CLAY LOPES TESTOU FORMULA VEE EM PIRACICABA

O Kartista Clay Lopes foi convidado pela  Scuderia Dino para fazer um teste com o Formula Vee em Piracicaba, São Paulo.

O convite surgiu em função de sua vitória na corrida do sábado (19/11), a I Vintage Kart Race Brasil organizada pelo Raceland, em Curitiba, PR, quando pela primeira vez foi realizada uma corrida de karts antigos.

Clay rumou-se para Piracicaba e deu 40 voltas no pequeno autódromo com cerca de 2.000 metros de extensão.

Olha a pose do piloto ansioso para entrar na pista.
Como ele mesmo descreveu: no começo saiu de mansinho para familiarizar-se com o carro e com a pista, já que ele nunca tivera experiência com automobilismo (nunca correu de carro) apenas andou de fusca 1600 nas ruas de Brasília, naqueles peguinhas que fazíamos no Balão do Aeroporto e outros lugares) e andou também de kart, quando disputou vários campeonatos na década de 80.

Começando a acelerar o Formula Vee
Depois de 25 voltas já começou a acelerar mais forte e foi adquirindo confiança e pegando a mão da pista e do carro, e, no final das 40 voltas que percorreu no travado circuito, já estava andando no mesmo tempo dos pilotos que participam do campeonato da Formula Vee.

Já pegando ritmo com um outro Formula Vee na sua cola
O Clay adorou a experiência e gostou muito do carro e nós estamos, juntamente com alguns pilotos aqui de Brasília e de Goiânia, entre eles, o José Alexandre, o Claudio "Gente Fina", entre outros, nos organizando para trazer a categoria para Brasília e já temos apoio de outros pilotos que querem unir forças para consolidar a categoria aqui em Brasília.

Vejam o painel. Simpático

Voltando para o boxe


Missão cumprida. Parece que ele está saindo do cockpit da Ferrari.

Em janeiro haverá a última prova do campeonato deste ano em Interlagos e já temos em torno de 10 ex-pilotos para irmos a São Paulo conhecer um pouco mais sobre a categoria. Quem se interessar em ir também a Sampa conhecer a categoria é só nos contatar para fazermos uma boa turma.

Abaixo um vídeo feito com o Clay lopes sendo filmado pelo piloto Sandro Freitas em suas primeiras voltas.


(Video Sandro Freitas, You Tube)



Track Day da Formula V Brazil na Pista da Pierelli.

No video abaixo, Joaquim Lopes do Formula Vee Brazil, fala da categoria numa reportagem do Roberto Figueroa para o programa Curva do S do Speed Chanel sobre o Track Day da Formula Vee Brazil no dia 11 de Dezembro de 2011. Mais de 70 pessoas andaram nos 11 Formula Vee Naja 01 e no Fitti-Vê do Museu do Automobilismo Brasileiro.

Um ótimo ano novo para todos vocês.



7 comentários:

  1. Eu e o Jovino tivemos o prazer de ouvir a narração do próprio Clay na última terça feira, e dá uma vontade imensa de acelerar um Vee.
    Tomara que essa 'febre' se espalhe pelo Brasil, pois a categoria é acessível, oferece um pacote muito bacana e é lindíssima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bacana Jovino
    Vamos ver se a turma aí de Brasília se empolga e entra nessa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, Sidney,
    Tem uma turma aqui de ex pilotos que estão querendo mesmo trazer a categoria para Brasília. O negócio é trazer pelo menos um carro para Brasília e a gente convidar os pilotos para testar. Acredito que assim, muita gente se interessará em criar a categoria em Brasília.
    Jovino

    ResponderExcluir
  4. vamos levar essa categoria para Brasília sim meus amigos. A idéia de levar um carro para aí é muito boa mas precisamos ver a questão custo. De repente fazemos um treino aí com 2 carros, desde que tenha gente disposta a andar. Preciso saber se podemos treinar em 2 dias....o Clay andou no meu carro que já deu mais de 200 voltas em Piracicaba além de ter feito 3 corridas em Interlagos. Isso tudo trocando óleo 2 vezes e nada mais. Abs... Sèrgio Luis - Scuderia Dino

    ResponderExcluir
  5. Sergio, como disse no post, alguns pilotos querem ir assistir a última etapa da Formula Vee de 2011 e entrar em contato com vocês para ver esta possibilidade. Acredito que trazendo um ou dois carros para cá, o resto a gente faz, convidando pilotos, ex pilotos e a garotada do kart para andar no autódromo Nelson Piquet.
    Jovino

    ResponderExcluir
  6. Achei esse autódromo meio perigoso...

    ResponderExcluir
  7. Luiz, a pista de Brasília é um pista seletiva de média e alta velocidade. Os pontos mais perigosos eram o final da reta do colégio militar e a descida da bruxa. O Nelson quando arrendou o autódromo fez áreas de escape com britas (você poderá ver no post mais abaixo a foto da pista) e agora, segundo fui informado, com a reforma que o GDF fará, as áreas de escapes pegarão a parte dos elevados no final do colégio militar a a dos banheiros e a bruxa. Então a pista ficará perfeita (isto se não for mais uma promessa), mas como o governo quer mostrar serviço, acredito que tudo dará certo.
    Jovino

    ResponderExcluir