quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ELIS REGINA - HÁ 30 ANOS ELA NOS DEIXOU

Hoje faz 30 anos da morte de Elis Regina. Vamos relembrar assistindo aos videos de dois de seus maiores sucessos, "Atrás da Porta" e "Águas de Março", num  ensaio - MPB Especial.

De cantora modelo e usada pelo regime militar até se transformar na maior voz brasileira e reconhecida internacionalmente.

Às vezes, agradeço a Deus por ter nascido na época em que nasci e ter presenciado e vivido tudo o que eu vivi. De ter tido o prazer de ver uma Elis Regina, uma Janis Joplin, um Jimi Hendrix e tantos outros artistas surgidos naquela época.

Simplesmente “The Best” as interpretações de Elis para as músicas de Chico Buarque e o ótimo arranjo para a bossa nova "Águas de Março". Aliás, a Elis revelou um monte de novos ótimos compositores, entre eles, Belchior.

Nesta época ela se envolveu com o Maestro Cesar Camargo Mariano e a carreira dela tomou um outro rumo, felizmente, o melhor dela para mim. Dizem que foi quando ela começou a se envolver com drogas.

É impressionante o poder de sedução e interpretação que ela tinha, a força e o feelings, que não existem mais hoje em nenhuma cantora que conheço.

Um verdadeiro orgasmo musical.

Para mim, a maior cantora que já habitou o Brasil.




Abaixo, "Águas de Março", de Tom Jobim, também, numa interpretção magistral


Um comentário:

  1. Olha que bacana: comentário do meu amigo Jurgen Munz do Puma clube da Alemanha encaminhado para o meu email mostrando todo o valor que Elis tinha, reconhecimento que muitos brasileiros não dão:

    "Oi Jovino,

    Espero que tudo esteja bem com você.

    Infelizmente eu não posso escrever um comentário no seu blog. Eu vos envio agora meus pensamentos em um e-mail.

    Elis foi uma cantora fantástica.
    Ainda me lembro este dia de sua morte. Foi indescritível sofrimento para o povo. Todos as lojas de discos fazer a música de Elis, e muitas pessoas compraram os discos. Neste dia eu estava no Rio de Janeiro.

    Eu estou feliz que eu ainda possui alguns LP´s de Elis.

    Forte abraço

    Jürgen
    "

    ResponderExcluir