sexta-feira, 9 de março de 2012

2011 GOODWOOD REVIVAL-ROYAL AUTOMOBILI CLUB TT CELEBRATION

Vejam que vídeos maravilhosos do "2011 Goodwood Revival-Royal Automobile Club TT Celebration" encaminhado pelo meu amigo Sidney Cardoso.
São máquinas espetaculares que custam milhões de dólares como Ferrari 250 GTO, AC Cobra, etc, pilotadas por pilotos como Martin Brundle, Kristensen, Minassian ... e acelerando forte, pois, por mais que os carros sejam verdadeiras obras de arte, quando os pilotos entram dentro delas a adrenalina sobe e o pau come solto.
Vale a pena ver os dois vídeos.

Leiam o relato do Sidney abaixo antes de ver os dois vídeos.
"Aproveitando a ocasião que tem tanta gente junta neste e-mail, repasso um link para assistirmos juntos um filme que recebi do 2011 Goodwood Revival-Royal Automobile Club TT Celebration Part 2/2 que é ADMIRÁVEL!!!
Com letras maiúsculas e três exclamações sim senhor, quando vocês virem, creio, concordarão. Por que estou enviando a parte 2? Porque caiu uma chuva e as derrapagens controladas ficaram mais show ainda.
Gente, há tempos que não vejo mais isso, as corridas de hoje tornaram-se insípidas, com os carros andando como num trilho, tudo igual. Se um piloto derrapa logo aparece o locutor para dizer que ele errou e que irá perder tempo na volta. O que é verdade, pois essas drogas desses pneus dos dias atuais são tão seguros que se o cara derrapar perderá tempo. Nessa corrida os pilotos de nossa época estão correndo com pneus também de nossa época e estão mostrando o que é pilotar um carro.
Quando fui assisir o vídeo vi um cara entrando de lado em todas as curvas e, na hora, pensei: Esse vai ganhar! ... Não deu outra!
Lembrei-me da época das corridas dos bons tempos, tempos de Jim Clark, Jochen Rindt, Ronnie Peterson,etc que a gente via o cara andando de lado, dominando o carro com segurança e já podia prever o resultado. Não precisava de varinha de condão, era só ver quem dominava melhor o cavalo, quer dizer o carro.
Não direi qual foi o vencedor, é horrível sabermos o resultado de um filme por um chato que nos conta antes que o filme acabe, mas tenho certeza de que vocês, experientes que são, perceberão logo ao ver a tocada diferenciada.

Divirtamo-nos, pois irei vê-lo novamente com vocês".






Vejam que interessante: os vencedores Kristensen e Black usando as "Coroas de Louros" que desapareceram das corridas porque atrapalhavam o nome dos patrocinadores nos macacões.

3 comentários:

  1. Simplesmente fantásticas as ultrapassagens e as correções de derrapagens... Sem controle de tração o que vale são a "tropa" e o braço...rsrsrs
    Valeu Jovino, valeu Sidney!!!
    Abraços.
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fernandinho.
    Estamos te aguardando aqui em Brasília para o teste do Puma GTE.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Belos vídeos Jovino,do tempo em que se praticava automobilismo de verdade!!!

    ResponderExcluir