sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIA MUNDIAL DO ROCK - ELVIS PRESLEY - ALOHA

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadelfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, BB King, Mick Jagger, Sting,   Phil Collins (que tocou nos dois lugares),  Eric Clepton e Black Sabbath.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Para comemorar este dia, um video do Aloha do Havaí, um concerto de música que foi intitulado por Elvis Presley, e transmitido ao vivo via satélite no dia 14 de Janeiro de 1973. Foi o show transmitido ao vivo mais visto na história da televisão. O concerto realizou-se na Arena de Centro de Convenção Internacional no Honolulu (agora conhecido como a Arena de Neal S. Blaisdell) e foi visto em mais de 40 países através da Ásia e a Europa (quem recebeu o programa de televisão no dia seguinte, também no horário nobre).

Um grande sucesso de Elvis, My Way.

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2714 de julho de 2012 às 19:48

    É isso aí Jovino, se tem um artista que pode representar o ROCK à nivel mundial, só pode ser ELVIS PRESLEY, e May Way éw de arrepiar, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Yes, não podemos esquecer o dia de uma das minhas maiores paixões: o velho e bom rock and roll.
    Jovino

    ResponderExcluir