quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ - FILME INÉDITO DOS TESTES DE PNEUS DE 89.

Semana passada houve a última prova realizada no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Todos devem saber que o autódromo vem sendo dilacerado desde o PAN de alguns anos atrás, quando destruíram parte do autódromo para dar lugar às instalações de ginásios de esportes, pistas de ciclismos, etc.

Pois bem, é uma praça de automobilismo que deixa de existir e, apesar das promessas da construção de uma nova numa outra área, até agora nada foi concretizado e tudo deve se perder no vazio das promessas.

O vídeo abaixo é inédito e foi feito pelo Alessandro Neri mostrando um pouco do passado desta pista que abrigou a Formula 1 por alguns anos e as imagens mostram os testes de pneus oficiais da F1 do dia 12 de fevereiro de 1989, um ano depois do Senna  ser campeão mundial.

Senna , Prost e Ron Dennis em briefing da equipe Maclaren. Ayrton Senna concede uma entrevista para o programa "Clube do Irmão Camioneiro" bem humorada quando Senna fala sobre sua experiência, de, também,  ter dirigido um caminhão em sua fazenda.

As imagens são até emocionantes, nos remota numa época em que tínhamos representantes dignos na formula 1 e que eram estrelas e movimentaram e centralizavam a maior categoria de automobilismo do mundo.



2 comentários:

  1. Jovino, parece que nem tudo está perdido. Eles vão ter corridas do regional até o fim do ano, e parece que o MP entrou na briga.

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia Rui. Quem sabe não se tem uma luz no fim do túnel. Vamos torcer. Jovino

    ResponderExcluir