quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DIRE STRAITS LIVE

A Banda inglesa, Dire Straits, formada em 1977 pelo guitarrista e vocalista Mark Knopfler e seu irmão David Knopfler, com John Ilsley no baixo e Pick Withers na bateria, começaram a fazer sucesso em pleno reinado do movimento Punk que afloravam no mundo todo.

Com um som mais clássico e uma sonoridade mais leve, mas aproveitando elementos da própria música Punk, mais conhecido na época como New Wave, conseguiram se firmar na mídia mundial que estava cansada do som superproduzido do rock dos anos 70, ganhando o disco de platina logo em seu primeiro albúm de lançamento.

Em pouco tempo de banda e com apenas 5 álbuns de estúdio lançados, conseguiram vender mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Na apresentação deles, ao vivo, (Alckemy Live) eles arrasam executando “Sultans of Swings”, com destaque para o batera Pick Withers e os solos dilacerantes de Mark Knopfler. 

3 comentários:

  1. Quem tocou no Alchemy foi o Terry Williams, que parecia estar em êxtase durante a apresentação.
    Outra performance marcante desse disco é Expresso Love, que consegue mesclar tanto a parte mais leve quanto a mais rápida da banda.

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2716 de agosto de 2012 às 21:08

    Jovino o Dire é para mim uma das maiores bandas de todos os tempos, simplesmente fantástica!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiani, concordo com você. Eles ficaram no cenário da música pop durante muitos anos. Até hoje eles tocam por todo canto do mundo.Jovino

    ResponderExcluir