quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TÚNEL DO TEMPO - PROVAS DOS ANOS 60 -

Dois videos mostrando, para quem ainda não conhece, como era o automobilismo brasileiro no final dos anos 60. Sidney Cardoso importou o primeiro Ford GT 40, a lendária máquina que venceu as 24 horas de Lemans por três vezes seguidas impondo uma derrota que ficou marcada para sempre para a Ferrari. No video abaixo, encaminhado pelo próprio Sidney, mostra a sua primeira corrida no Brasil pela 4ª Etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo em 1969. Autódromo do Rio de Janeiro.

No próprio video descreve os pilotos e personagens da prova.


2ª Etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo de 27/07/1969 no Autódromo do Rio de Janeiro. Pilotos: Márcio De Paoli, Sidney Cardoso, Mário Olivetti, José Moraes Neto, Fernando Pereira. Carros: Lola T70, Alfa GTA, Lorena Porsche 2000cc, VW 1600 "Patinho Feio.

 

6 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2712 de setembro de 2012 às 21:49

    Muito legal Jovino um belo documento da nossa história automobilística, é pena que a gente chegue à uma conclusão muito triste de como rea rico o nosso automobilismo e hj está tão pobre sobrevivendo de categorias formadas por carros/bolha ou então monomarca, uma pena!!!

    ResponderExcluir
  2. e pensar que o Rio hoje está sem autódromo... Jovino o josé Moraes do "patinho feio" carioca, participou dos último 1000Km de rua em Brasília 1970. Ele Zé Moraes e seu irmão Luis Carlos (meus primos), trouxeram dois "patinhos feios" e improvisaram os boxes da equipe no Hotel Itamaraty, onde se hospedaram, (ao lado do posto Valença). o local era privilegiado, pois ficava de frente pro eixo monumental, o retão de descida da pista.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Zé, esta prova foi histórica, aquela que houve aquela chuva monumental quando deram a bandeirada para o Puma do Toninho da Matta e depois reviram a cronometragem e deram a vitória para a dupla paulista das Alfas GTAs da equipe Joly. Este lugar em que eles ficaram, era um lugar privilegiado. Jovino

    ResponderExcluir
  4. Jovino
    Que agradável surpresa ! Ver dois vídeos de corridas que participei justamente no dia de meu aniversário.
    Obrigado, foi um grato presente pra mim.

    Zé Alexandre

    Que legal saber que você é primo do José Moraes e do Luis Carlos Moraes. Os dois foram grandes amigos nosso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pois é SIdney, feliz aniversário para você. Posteiem homenagem a você mesmo. Jovino

    ResponderExcluir
  6. Legal Sidney, grande abraço e parabéns por ter sido protagonista nessa fase tão bacana do automobilismo carioca, e por disponibilizar esse material maravilhoso

    ResponderExcluir