terça-feira, 2 de outubro de 2012

BRASÍLIA RECEBE A COPA FIAT (TROFÉU LINEA) COM A PARTICIPAÇÃO DO PILOTO BRASILIENSE RENATO CONSTANTINO

Neste domingo serão realizadas duas etapas da Copa Fiat/Troféu Linea (8ª e 9ª), categoria que foi criada há dois anos, com a participação dos melhores pilotos do Brasil, entre eles, Cacá e Popó Bueno, Alan Khodair, Christian Fittipaldi, Cesinha Bolina, André Bragantini, Wellington Justino, entre  tantos outros.

A novidade é que os motores serão mais potentes e preparados pelo Zezão, aqui de Brasília, com suspensão mais rígida e com menos torção e teremos ainda a participação do piloto brasiliense Renato Constantino (Renato Surfista) que representará Brasília.

A expectativa é muito grande por parte do Renato que está parado há 10 anos, quando disputou a Copa Clio de 2002. Este ano ele retornou disputando algumas etapas do campeonato regional de turismo fazendo dupla com o piloto André Massouh, inclusive, tendo vencido a última etapa realizada aqui na capital federal.

Segundo ainda o Renato: "eu não tenho treinado, apenas chego para as corridas, sento no carro e o acelero e será um desafio muito grande andar no meio das maiores feras do automobilismo brasileiro".

Constantino representará a equipe "Quality Sport" do piloto Rogério Castro de Goiânia (que está de viagem pela Europa) e sua equipe é composta pelo Daniel Gonzales (de Brasília) que será o responsável pela geometria e acerto de suspensão, com o apoio dos seguintes patrocinadores: Polytotal Pneus, Dr. Colchão, Podium Race, Modena Imports, AGP&BGP participações, In-Vista Consultoria, Speed Brasília e Mocambo Blog, todos patrocinadores de Brasília apoiando o único piloto da categoria da nossa cidade.

Vale ressaltar que a Copa Fiat é composta de carros de verdade de série modelo Linea, bem diferentes das famosas bolhas que correm na Stock Cars sendo que a prova será realizada no traçado completo do autódromo.

Então, estão todos convidados para, neste final de semana, comparecerem ao autódromo Nelson Piquet e torcerem pelo nosso piloto.

Abaixo, um video de uma prova realizada no ano passado.


2 comentários:

  1. Jovino, que categoria bonita até lembra as disputas de antigamente, bem diferente desta monotonia atual chamada stock car.

    Parabens pelo blog, está cada vez melhor.

    Abraço,

    Pepe.

    ResponderExcluir
  2. Fala Pepe. Apareça por lá. Estarei dando cobertura para o Renato e postarei sobre a prova na segunda. Abs. Jovino

    ResponderExcluir