segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A PRIMEIRA VEZ VOCÊ NUNCA ESQUECE...

A primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Formula 1 foi em 4 de outubro de 1970 no GP dos Estados Unidos. Largando em terceiro e chovendo, Emerson alcançou o segundo lugar quando a chuva começava a parar faltando 20 voltas para o fim do GP e a sete voltas do final ele já liderava depois que Pedro Rodrigues entrou para reabastecer. Lembro-me que eu assistia a um programa muito popular da televisão brasileira, o programa do Flávio Cavalcanti, quando um dos seus jurados pediu a palavra e comunicou que Emerson Fittipaldi acabara de vencer o GP do USA de Formula 1. Ali começava o reinado dos brasileiros que durou mais de vinte anos.


 
Long Beach ficou marcado pela primeira vitória do Piquet; o doloroso acidente do já falecido Regazoni, que lhe custou as duas pernas e o fim de sua carreira, por falta de freios no retão. Foi o último pódio de Emerson Fittipald e da sua equipe com o terceiro lugar. A Globo tirou o Galvão da Band com a Fórmula 1 em troca do Luciano do Vale. Melhores momentos da primeira vitória de Nélson Piquet na F1. O triunfo foi alcançado em Long Beach em 1980, no GP dos Estados Unidos, quarta etapa daquele mundial.
A primeira vitória de Airton Senna na Formula 1 foi em Estoril, Portugal, em 1985 e debaixo de um grande aguaceiro com direito a rodada de Prost na reta e Senna colocando uma volta em cima do terceiro colocado o companheiro de equipe Elio De Angelis.
 

3 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2720 de novembro de 2012 às 22:26

    O único momento que eu não acompanhei, foi a vitória do Emerson mas Senna e Piquet eu assisti,legal estes vídeos Jovino pra gente relembrar!!!

    ResponderExcluir
  2. Emerson teve uma fase muito boa na F1, mas o sonho de construir o Copersucar Fittipaldi o impediu de ganhar mais títulos quando ele estava no seu auge.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Piquet, dos três era o que tinha mais braço. O melhor de todos.

    David

    ResponderExcluir