quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UM TEMPO PARA O DOIS TEMPOS ON BOARD

Ontem nas reuniões das quartas lá no Dom Romano, Eu, Roberto Costa, Pururuca, Juarez Cordeiro e o André estávamos recordando aquele Mil Quilômetros de Brasília em que os DKWs branquinhos de Bob Sharp e de um outro piloto com a frente de fibra de vidro deram um verdadeiro show na prova. Nunca vi um DKW andar tanto e o som dele era fantástico.
 
Como não temos as imagens desta prova (quem sabe um dia aparece), vejam o video de uma prova da Classic Cup em Tarumã em 2011.
 
O Belcar de Chico Feoli dá um verdadeiro show com imagens on board (já postei aqui a prova num post antigo). A preparação é do genial Horst Dierks. O fuca ultrapassado tem motor AP. A carreteira Opala 2500; a Brasília 1600 com preparação; o corcel é 1600 com preparação.
 
Hoje, já emociona a gente, imagina naquela época.



O DKW a que eu me referi do Bob Sharp é este que vem atrás da Lorena e do Fusca do Carlos Zarur nos Mil Quilômetros de Brasília de 1969.


O video abaixo é desta prova do Chico Feoli. A dele é a segunda bateria.
 

5 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2727 de dezembro de 2012 às 10:59

    Deve se ter uma técnica toda especial p/ se "tocar" um Deka na pista, pois não existe "freio motor" então é brabo ainda mais em Tarumã que é uma pista das mais velozes do país, um show de vídeo Jovino, aqui no sul até bem pouco tempo atrás os Gordino e os DKW andavam até nas pistas de terra era muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu ? acabou a gasolina :? legal este video !!!,,,o Deka tava saindo muito de trazeira,, alguma coisa errada na supensao....ou pneus,,com muita calibragem...Parabens aos preparadores e ao piloto Chico Feoli que tem muitas horas de voo !! saudades daquela epoca !

    ResponderExcluir
  3. Caro Jovino,
    Tenho duas fotos dos 1000km de 1969. No momento em que eu tocava o fusca, o sol nascendo, e logo atrás de mim o Bob, tocando o DKW de fibra. Ficamos a corrida toda juntos, ainda bem que o velho Bob chegou um pouco atrás de mim.
    Foi um belo pega!
    Envio as fotos mais tarde, mas acho que você tem elas aí.
    abs
    Zarur

    ResponderExcluir
  4. Zarur, vou procurar a foto, mas se tiver, pode me mandar. Aliás, nesta quarta, o Roberto Costa contou muitas histórias de quando vocês viajaram para correr no Rio numa Kombi que fundiu o motor e vocês tiveram que trocar o motor e carregando 600 litros de gasolina dentro da kombi na viagem. Vocês aprontavam como todo e qualquer jovem daquela época. Jovino

    ResponderExcluir
  5. Mestre Jovino,
    Esta é uma grande história. Qualquer hora te conto em detalhes. Só que eu acho que nós aprontamos um pouquinho mais do que a média dos jovens da época!!!
    abs
    Zarur

    ResponderExcluir