quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FORMULA 2 SULAMERICANA EM CASCAVEL- 1986

Sensacional prova de formula 2 disputada no autodromo de cascavel em 1986. Era a principal categoria da America do Sul e foi transmitida ao vivo pela TV Tarobá - video 2.    Assista também os preparativos no video 1 - resgate historico de Pietro Tebaldi.


 

4 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #273 de janeiro de 2013 às 13:12

    Muito bom Jovino, tempo de automobilismo de verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem de Fernando Gamaencaminhada para o meu email:
    "Prezado Jovino,

    Show de bola esse vídeo.
    Tenho grandes recordações dessa categoria, pois nesse ano de 1986, no mês de março, todas essas feras estiveram aqui em Floripa correndo em um circuito de rua, que recebeu também provas de Fórmula Ford até o final da década de 80.
    É lamentável que aqui no Brasil e na América do Sul, não tenha mais uma categoria de monopostos tão competitiva e com pilotos do nível de Guilhermo Maldonado, Leonel Friderich, Juan Carlos Giachino, Miguel Angel Guerra entre outros. Não havendo outra alternativa, a saída é mergulhar no passado e resgatar esses grandes momentos.
    Um grande abraço e um feliz 2013!
    Fernando".

    ResponderExcluir
  3. Pois é Fernando,

    Infelizmante o rumo que o automobilismo brasileiro tomou há muito tempo temos que nos apegarmos nestes videos com estas categoria que existiam.

    Lembro-me desta categoria quando surgiu, existiam vários carros com vários construtores e vários motores, até o motor Fiat foi usado.

    Dele veio a Formula 3 que tanto sucesso fez e que hoje está capenga por causa do descauso da CBA e do desinteresse de patrocinadores.

    Abs.

    Jovino

    ResponderExcluir