sábado, 9 de março de 2013

CORRIDAS EM CURITIBA DE 65 A 68


Pensei tratar-se de mais um vídeo já visto várias vezes. Mas não, São imagens raras e simplesmente fantásticas.
O vídeo de Mauro Martins e Ivan Carta, com trilha sonora de Renato e seus Blues Caps, trás um resgate histórico de provas que nunca foram mostradas até então, como corridas nas rodovias na BR 116, em 1965 e 1966, corridas de ruas e imagens coloridas quando da inauguração do autódromo de Pinhais. Gordinis, Berlinetas Interlagos, Simcas, DKWs, Alfas GTAs, Carreteras, como a 18 de Camilo Cristófaro, Renault Rabo Quente, um estranho protótipo no minuto 8:55. e até um raríssimo Uirapurú em provas de competição.
O vídeo tem 11min25 e vale a pena ver todo ele.
Um ótimo final de semana para todos.



4 comentários:

  1. Comentário de Luiz Evandro Água encaminhado para o meu email: "Caro Jovino
    Meu Renault 1093 No 72 - azul e branco aparece neste video.ta muito legal ..ganhamos a prova na cat ate 850 cc
    com Luzinho P Bueno ( Renault azul claro No 47 ) em 2o e Fausto Dabu em 3o ( Renaul azul escuro )

    Abaoxo o link de uma entrevista qie foi ao ar ontem 08/03 pela All TV ( via internet )
    abs
    aguia"

    Valeu Águia. Vou ver o video abaixo.


    http://www.sobnovadirecao.com/2013/03/08032013-luiz-evandro-aguia-campos.html

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2710 de março de 2013 às 10:20

    Grande Pessoa o Luiz Evandro A guia esteve com a gente numa das etapas das nossas corridas, mas choveu e acabamos no box conversando e batendo papo com este baita piloto e antes de tudo baita pessoa. Jovino ontem vendo o vídeo junto com o meu pai, ele relembrou de uma história de que o meu tio levou uma SIMCA aqui de |Lages Sta Catarina pra correr esta prova da Br116 em Curitiba e fez a pole na categoria dele, só que o pessoal de lá não deixou ele correr porque ele abriu um monte do segundo colocado e boicotaram um monte na época ele ficou puto da cara, mas hj em dia ele dá muita risada, coisas de corrida meu amigo Jovino!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiani, coisas obscuras do no automobilismo. O Ênio Garcia, um dos maiores pilotos aqui de Brasília, no início dos anos 60 com um Gordininho particular ganhou a corrida e chegando na frente dos gordininhos Tork da equipe oficial da Willys comandada por Luiz Antônio Greco. Segundo o Ênio, o Greco teria entrado com recurso e caçou a vitória do ênio. Depois a Willys quase demitiu o Greco porque eles acharam que ele errou quando pediu punição ao Ênio e seria muito mais interessante para a montadora que um carro particular ganhasse a prova. Jovino

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2713 de março de 2013 às 22:33


    Com toda certeza Jovino !!!

    ResponderExcluir