segunda-feira, 11 de março de 2013

MORRE O BARÃO WILSON FITTIPALDI, PAI DE EMERSON E WILSON

 
Mensagem de Emerson Fittipaldi:
 
"Nosso patriarca o Barão Wilson tem lutado muito é um guerreiro, um vencedor! Todos nos viemos dele e da minha querida mãe Juze, outra guerreira que já lutou muito na vida e nos últimos dias. No dia 24 de outubro de 2006 nos deixou para descansar na vida etern...a, encontrando Deus e Jesus e encontrando la todos os nossos parentes.
Ontem falei no ouvido do meu pai que linda familia que ele formou e que todos nos estavamos torcendo e orando para que ele melhorasse e que Deus sempre amou a nossa familia e ele tambem. Foi nesse momento que ele pela primeira vez e única desde que esta internado abriu os olhos, balançou a perna, movimentou a boca, era um sinal de amor para essa família grande e querida. Eu a Rossana e a Tania ficamos muito emocionados com a mensagem de amor e agradecimento, foi lindo!!
Ontem ele ja não respondeu mais, esta nas maos de Deus.
Ontem pela manhã ja fizemos uma oração com ele e depois de escrever essa carta vamos voltar ao hospital.
Por favor orem pelo nosso patriarca o Barão.
Ele ama muito voces meus filhos e filhas, minha mulher querida, meus netos e netas, noras e genros, meu irmão, meus sobrinhos e toda essa família linda que somos, voces terão muito orgulho do homem que ele sempe foi, um marido, um pai , um avô, um bisavô exemplar que ama muito vocês.
Deus chamou meu querido pai hoje à uma da manhã.
O Brasil e o automobilismo perdeu essa pessoa que tanto amou esse esporte fantástico e que graças a ele eu entrei nesse esporte que eu amo muito para o resto da minha vida, devo tudo ao meu Pai e minha Mãe por terem me levado à esse esporte!

Amo muito meu pai, nosso patriarca".


Emerson Deus abençoe.
04/08/1920
11/03/2013
 
 
 
O "barão" Wilson Fittipaldi trabalhou durante décadas na rádio paulista Panamericana (atual Jovem Pan). Apaixonado por corridas de carros e motos desde muito jovem, ele narrou inclusive as provas dos filhos Emerson, bicampeão mundial de F1, e Wilson, que também correu na principal categoria do automobilismo.
Entre essas corridas, ficou marcada a narração do primeiro título mundial de Emerson, em 1972. Wilson foi também o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
 
Barão Fittipaldi e o jovem Ricardo Divila.
 
Abaixo, áudio com narração do Barão Fittipaldi quando Emerson foi campeão em 1972.

É emocionante o final da prova quando ele narra o filho sendo campeão mundial de Formula 1 pela primeira vez. Imagina os ouvintes, na época, a emoção que eles devem ter sentidos.

 

5 comentários:

  1. Que Deus o receba e conforte seus familiares, amigos e admiradores. Como Pai e marido, soube encaminhar a sua prole para o bem, educando-os e encaminhando-os para o esporte automobilístico.
    Perdem os familiares uma pessoa do bem...
    Perdem os amigos e admiradores...
    Perde o automobilismo brasileiro um dos ícones da imprensa.
    Perdemos todos nós.

    ResponderExcluir
  2. É Fernandinho, o automobilismo fica muito carente com a perda de mais um personagem importante da história do nosso automobilismo, porque novos Barões e novos Grecos não surgem mais. Jovino

    ResponderExcluir
  3. Mensagem de Luiz Evandro Águia encaminhada para o meu Face: "Nosso Querido e inesquecivel Barão Fittipaldi foi se juntar aos entes queridos no lugar mais alto do pódio - Sempre foi um bom amigo,,Pai , esposo , avo e Bisavo presente , O maior incentivador pelo sucesso dos Brasileiros que venceram na F- 1 e nas outras categorias no exterior...principalmente aqueles que pilotaram nos 8 kms do "saudoso" circuito original de Interlagos que ele tanto amou,,desde sua inauguração em 1940 Meus sentimentos a toda familia"

    ResponderExcluir
  4. Mensagem de Luiz Alberto Pandini encaminhada para o meu face: "De luto, como todos os que gostam de automobilismo e motociclismo, pela morte do "Barão" Wilson Fittipaldi. À família Fittipaldi, meus pêsames."

    ResponderExcluir
  5. Fabiani C Gargioni #2713 de março de 2013 às 22:36

    O nosso automobilismo ficou órfão, que Deus lhe dê o lugar que merece e os meus pêsames à família !!!

    ResponderExcluir