sexta-feira, 24 de maio de 2013

DELLA BARBA RACING

Amigos automobilistas. Veja que coisa mais linda. Os puminhas da equipe Della Barba Racing que disputam a Classic Cup Paulistana estacionados na praça em São Paulo. Três belos puminhas tubarão, o modelo mais bonito fabricado até hoje. Um, com as cores da GULF, empresa de aviação Européia e que ficou famosa patrocinando os famosos Porsches 917 nas 24 horas de Le Mans e que foram estrelas no filme do mesmo nome feito por Steve Maqquem em 1970. O outro, o amarelinho, é o meu preferido e o pratinha, também, muito bonito. Belos felinos e que marcaram época no automobilismo brasileiro.
O grande barato desta categoria que estamos batalhando para criar aqui em Brasília, é a beleza dos modelos que fizeram muito sucesso nos anos 60/70 e 80, época de um automobilismo romântico e que nos dá saudades quando vimos o rumo que o nosso esporte a motor tomou com tantas bolhas que compõem o automobilismo atual.
Não que sejamos românticos demais, mas os designers da época, não se apegavam à túneis de ventos para fazerem as suas criações e a beleza era valorizada.
Por isto, a categoria faz tanto sucesso hoje em alguns Estados do Sul e sudeste onde são realizadas.
 
 

7 comentários:

  1. Tbm corri com Puma mos 1000 kms de Brsilia de 1969 ..12o lugar .. 6 Horss de Interlagos 1967 . 7o colocsdo ...e variss outras Meu Puma ano 67 era vermelho e tinha o N 72

    ResponderExcluir
  2. Tbm corri com Puma mos 1000 kms de Brsilia de 1969 ..12o lugar .. 6 Horss de Interlagos 1967 . 7o colocsdo ...e variss outras Meu Puma ano 67 era vermelho e tinha o N 72

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. e o #19 acima, simplesmente dominou a corrida de ontem, liderando - com folga - praticamente desde metade da primeira volta até a bandeirada. Andando com uma volupia impressionante. O homem da prova foi o Paulo Souza, com o porsche #7 colorido como um sapo verdão lustroso (bonito) que largando dos boxes, chegou em 2º na geral, depois de um monte de disputas. Corrida show!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Regi. Mas estes puminhas têm motor boxer? São lindos. Jovino

    ResponderExcluir
  6. Hermosos Puma, me encantan los tres: el amarillo por ser mi color predilectos para autos de carrera; el azul por ser Gulf; y el plata por ser "Flecha plateada".
    Gran auto amigo, ¡quiero los tres en 1/43!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  7. Fabiani C Gargioni #2730 de maio de 2013 às 10:30

    Grande Jovino os CLASSICOS estão dominando as pistas do país, basta ver o sucesso que foi a nossa etapa aqui em Sta Ctarina da nossa TCC com o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. A quem interessar é só procurar pelos blogs:POEIRA NA VEIA, BARULHODEMOTOR, BLOG da TCC e tantos outros. Valeu um abraço e estou na torcida pela categoria de vcs!!!

    ResponderExcluir