quarta-feira, 8 de maio de 2013

LADO E - DIA DA CELEBRAÇÃO

Led Zeppelin foi uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Lembro-me que "Whole Lotta Love" conseguiu, se não me falha a memória, em 68, derrubar os até então imbatíveis Beatles das paradas de sucesso, que, ao longo de toda a sua história quando faziam sucesso, havia uma espécie de acordo entre eles e seu empresário de não se divulgar nenhuma imagem deles em lugar algum. Então, mesmo naqueles tempos que eram difíceis imagens de shows de bandas de rock, a gente sempre encontrava algum filminho que eram apresentados em programas especializados sobre rock, como era o "Sábado Som" na Rede Globo na época, mas os do Led Zeppelin, a gente não via.
 
Eles esperavam fazer e o fizeram, um filme com um grande show e foi quando toda a mídia pode conhecer a banda com este mega show e que fez sucesso nos cinemas em todo o mundo.
 
Em 2012, os Ledzepianos foram homenageados  no Kennedy Center Honors com o Celebration Day Concert, quando eles reuniram diversos artistas, entre eles, Jack Black, the Foo Fighters tocando "Rock and Roll", Kid Rock tocando "Ramble On", Lenny Kravitz tocando "Whole Lotta Love" e Jason Bonham, Ann & Nancy Wilson (Heart), tocando Stairway To Heaven  e homenagearam a grande banda inglesa, com presença na platéia de convidados ilustres como o presidente americano e sua esposa, entre tantos outros convidados.
 
Mas quando eles subiram no palco, simplesmente, arrasaram na apresentação do hit Kashmir, mostrando que os velhinhos do rock and roll ainda estão bem afinados e entrosados, como Robert Plant e seu ainda privilegiadíssimo gogó, assistido pela Gibson do Mago Jimmy Page, o baixo de John Paul Jones e o filho do grande John Bonham, Jason Bonham, que destroi na batera. Afinal, filho de peixe, peixinho é.
 
Vale a pena ver este vídeo para aqueles que, como eu, ama o rock and roll, ou não.



2 comentários:

  1. Pois é Regi. É um dos meus sonhos assistir um show deles, apenas um sonho e quem sabe eles não resolvem fazer uma escursão!!! Vi até o Johnny Winter e o Eric Clapton. Jovino

    ResponderExcluir